Fernando Alonso sagrou-se como o primeiro piloto a vencer três corridas na temporada neste domingo (22). O feito do espanhol se deu quando ele cruzou a linha de chegada em primeiro no Grande Prêmio da Alemanha. O sucesso só veio depois dele barrar as investidas de Sebastian Vettel - que deu trabalho no início da corrida -, e de Jenson Button, que até atacou-o no final. Com isso, o ranking ficou com o alemão na segunda posição e o britânico em terceiro lugar.
Um acidente na primeira volta fez com que os pilotos brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna fossem prejudicados e não marcassem pontos. Massa terminou em 12º e o piloto da Williams, em 17º.
Disputa
Logo no início, o piloto Alonso largou bem e abriu vantagem sobre Vettel. O alemão chegou a ser pressionado por Michael Schumacher. Já Massa e Senna se envolveram em incidentes com os competidores Daniel Ricciardo e Romain Grosjean, com isso, eles precisaram ir para os boxes e fazer a reparação dos danos em seus carros. Os brasileiros voltaram nas últimas posições.
Lewis Hamilton, nas voltas iniciais, furou o pneu e acabou indo para os boxes. O companheiro dele na McLaren, Button, iniciou bem, fez boas ultrapassagens, e pulou da sexta para a terceira colocação. Na disputa para ficar no topo, Alonso foi o primeiro a parar, na 19ª volta. Na volta seguinte, Vettel foi para os boxes. Eles retornaram à pista com os pneus médios.
Com um upgrade de novos compostos, a Red Bull começou a render mais. Foi, então que a partir do 29º giro, o atual bicampeão mundial fez marcação serrada no espanhol da Ferrari. A disputa permitiu que Button se aproximasse e entrasse no páreo pelos primeiros lugares.
Um pouco atrasado, Hamilton foi para o duelo. Depois de levar uma volta, o piloto britânico, na 18ª colocação, passou Vettel e atacou Alonso. A ideia era recuperar o giro perdido. Contrariado, o alemão reclamou bastante da postura do rival.
Só na 41º volta foi que os líderes começaram a real disputa, com Button indo aos boxes. O britânico ficou melhor, pois ganhou a posição de Vettel, que parou junto com Alonso no giro subsequente.
Button, então, lutou pelo primeiro lugar com Alonso na 48ª volta. Porém, o piloto espanhol conseguiu se manter na ponta e venceu a prova. O britânico ainda acabou ultrapassado por Vettel no último giro.