Alto salário dificulta saída do volante Cristian do Corinthians

Estadão Conteúdo
24/01/2017 às 09:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:32

As chegadas dos volantes Gabriel, Felippe Bastos e Paulo Roberto, além de reforçar o elenco do Corinthians, evidenciaram que Cristian não está entre os planos da comissão técnica e a diretoria está aberta a ouvir clubes interessados em levar o jogador. O problema, porém, é encontrar quem esteja disposto a pagar o salário do atleta.

Cristian tem um dos salários mais altos do elenco, algo em torno de R$ 420 mil. Com a chegada dos três novos volantes, o técnico Fábio Carille conta com nove opções para o setor: Cristian, Marciel, Maycon, Jean, Warian, Mantuan, Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos. Camacho também é volante, mas tem atuado mais como um meia.

A tendência é que alguns dos volantes sejam emprestados. Jean e Warian são os favoritos para deixar o clube. Quanto a Cristian, alguns clubes aparecem interessados no jogador, mas descartam o negócio quando são comunicados de que terão de arcar com todo o salário.

Assim, o Corinthians está disposto a pagar parte dos honorários do atleta para que ele vá para outro clube. Com contrato até o fim da temporada, a ideia dos corintianos é que alguma equipe o leve por empréstimo até o fim do ano.

A Chapecoense e a Ponte Preta apareceram interessadas no jogador recentemente, mas ambos avisaram ao Corinthians que só aceitaram a realização do negócio se a maior parte do salário ficasse sob a responsabilidade da clube paulistano.

O técnico Fábio Carille gosta do futebol de Cristian, mas sabe que a relação custo-benefício não é a ideal. Desde que retornou ao clube, em 2015, o volante atuou pouco, por causa de diversas lesões. Com a contratação de Jadson nos planos, o cenário ideal para a diretoria corintiana é conseguir negociar Cristian e seu salário ser utilizado para pagar os vencimentos do meio-campista.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por