Alvaro Pereira critica Justiça Desportiva por investigar Rogério Ceni

Fernando Faro
04/02/2014 às 18:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:48

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), através do procurador Antônio Carlos Meccia, pediu as imagens do clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado no último domingo (2), para analisar se oferece denúncia contra o goleiro Rogério Ceni após ele tentar acertar Valdivia quando o meia chileno comemorava o gol que abriu o placar da vitória palmeirense por 2 a 0.

No lance, Rogério Ceni estica a perna na direção de Valdivia enquanto ele dava um soco no ar em frente ao goleiro. Na sequência, o capitão são-paulino acabou acertando uma ombrada no atacante Alan Kardec, mas o lance não gerou qualquer tipo de reação dos palmeirenses em campo.

Meccia sequer sabe se o gesto de Rogério Ceni pode ser punido e em que tipo de artigo pode ser enquadrado, mas resolveu pedir as imagens mesmo assim para análise. Diante disso, o lateral uruguaio Alvaro Pereira saiu em defesa do companheiro e abriu fogo contra o TJD.

"É uma palhaçada. O Rogério tem 41 anos, vai fazer isso? É parte do jogo, ele não fez nada. Ficou com a cabeça quente porque levou um gol, eu também fico. Mas ele não quis machucar o Valdivia, não tem que entrar em polêmica, tem que ficar no jogo", reclamou o lateral do São Paulo.

Apesar de ter chegado recentemente ao São Paulo, Alvaro Pereira conhece Valdivia graças aos frequentes confrontos entre as seleções de Uruguai e Chile no futebol sul-americano. Para ele, o meia chileno aproveita de uma artimanha do jogo, mas não vê maldade.

"Joguei mil vezes contra o Valdivia pela seleção. Ele é um jogador que tem suas características e temos de ser inteligentes e não entrar no jogo dele, mas não só ele, muitos são assim. Isso fica dentro de campo, porque é futebol", defendeu Alvaro Pereira.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por