O volante Rithely é um dos mais cotados da posição no mercado brasileiro. Aos 25 anos e destaque do Sport Recife, o jogador virou alvo de cobiça de grandes clubes do país. Entre eles está o Atlético, que dificilmente deve acertar com o jogador, uma vez que a Europa surge como um destino mais provável.
Com uma multa contratual superior a R$ 40 milhões, Rithely é a "menina dos olhos" da diretoria do Leão da Ilha do Retiro. Atleta mais valioso do plantel, ele despertou o interesse do Atlético, que perdeu seus dois volantes titulares (Junior Urso e Leandro Donizete) e busca incansavelmente por peças de reposição.
Mas, se Rithely sair do Sport (onde está desde 2011), deve seguir o caminho inverso de Pedro Álvares Cabral e desembarcar no Velho Continente.
"Só vou decidir alguma coisa na segunda-feira. Tem outras situações. Há interesse do Atlético, do Corinthians, do Internacional, do Palmeiras. Mas até o momento a gente está estudando outras situações, da Europa. Não há nenhuma negociação em andamento. Há interesse", disse o empresário do volante, Roberto Faustim, ao Hoje em Dia.
"Não existe (negociação do Atlético com o Sport). Houve o interesse, mas não há negociação neste momento. Estou esperando, primeiro, outras situações de outro clube. Tem outros clubes na frente (do Atlético), que é de fora", completou o agente.