Amaral, ex-Cruzeiro, vê 'chance da vida' no Botafogo

Agência Estado
07/08/2012 às 12:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:15

Contratado pelo Botafogo após o clube perder Marcelo Mattos e Lucas Zen por causa de lesões, o volante Amaral chegou empolgado ao seu novo clube. Embora já esteja com 28 anos de idade e tenha atuado pelo Cruzeiro, que o emprestou ao time carioca até o fim deste ano, o jogador está encarando essa oportunidade como a maior da sua carreira até o momento.

"É muito gratificante estar aqui, estar participando de um grupo com Seedorf, Jefferson, Andrezinho, entre outros. O Botafogo é um clube muito grande, espero corresponder dentro de campo. Quando começar a jogar será a chance da minha vida", afirmou Amaral, na última segunda-feira, em sua apresentação oficial como reforço botafoguense.

Além de ter defendido o Cruzeiro, Amaral já passou por Paulista, Ituano, Cerezo Osaka, do Japão, e América-MG. E ele vê a sua experiência no futebol japonês como importante para o Botafogo neste momento em que a equipe tenta engrenar no Campeonato Brasileiro. Atual sétimo colocado da tabela, o time enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 15.ª rodada da competição.

"Com o passar dos anos você vai aprendendo muitas coisas. Aprendi muito no Japão, atuei com outros jogadores experientes. Acredito que possa ajudar meus companheiros", projetou o atleta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por