O Amazonas segue a preparação para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Nesta sexta-feira (5), o time anunciou a contratação do atacante Jô, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético. O centroavante de 36 anos é mais um que reforça a equipe manauense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a transferência, o camisa 9 será o segundo ex-Galo do elenco campeão da Série C.
Antes de Jô, o lateral-direito Patric também estava no Amazonas. O ex-Atlético contribuiu diretamente para o acesso da equipe à segunda divisão do futebol nacional. Patric acumula três passagens pelo Galo, com 142 jogos disputados com a camisa alvinegra. Patric também jogou pelo Cruzeiro e pelo América.
Além de ex-jogadores do Atlético, o Amazonas também coleciona alguns ex-atletas do Cruzeiro. Um deles é o atacante Sassá, que foi artilheiro da Série C com 18 gols marcados em 23 jogos.
Sassá chegou na Raposa em 2017 e participou do bicampeonato da Copa do Brasil (2017-2018). Em 2020, com o rebaixamento celeste, o atacante foi emprestado para o Coritiba. Um ano depois, retornou, mas não deu certo na equipe. No início de 2022 foi dispensado pela SAF com a gestão de Ronaldo.
Ao todo, Sassá marcou 18 gols em 79 jogos com a camisa do Cruzeiro. Outro ex-Cruzeiro que reforça o Amazonas na Série B 2024, é o lateral-direito Ezequiel. O atleta de 30 anos é um dos inúmeros reforços do time manauense para esta temporada.
Ezequiel vestiu a camisa do Cruzeiro em 2016 e também participou do bicampeonato da Copa do Brasil. No início de 2019, foi transferido para o Fluminense.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais