Ameaçado, Sunderland anuncia Di Canio como técnico

AE-AP
31/03/2013 às 20:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:25

O Sunderland anunciou neste domingo a contratação do polêmico ex-atacante Paolo Di Canio como novo técnico. O italiano assinou contrato por dois anos e substituirá Martin O'Neill, demitido após a derrota para o Manchester United no último sábado, que manteve a equipe a um ponto da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês.

"O único objetivo de todos pelos próximos sete jogos será de assegurar que ganhemos pontos suficientes para manter-nos na elite", apontou Ellis Short, dono do clube, em comunicado. "Acho que as nossas chances de alcançar isso aumentam muito com o Paolo se juntando a nós", completou.

A derrota para o Manchester marcou a oitava partida seguida do Sunderland sem vitória. A equipe é apenas a 16.ª colocada na tabela, com 31 pontos, e está apenas um ponto à frente do Aston Villa, que hoje estaria rebaixado.

Di Canio atuou no Campeonato Inglês por Sheffield Wednesday, West Ham e Charlton. O treinador, de 44 anos, ficou famoso pelas polêmicas quando era jogador. Com a camisa da Lazio, chegou a fazer gestos fascistas em direção à torcida na comemoração de um gol.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por