América abre a temporada 2016 cheio de caras novas

Gláucio Castro - Hoje em Dia
28/01/2016 às 07:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:12
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Não são apenas os torcedores do América que estão ansiosos para ver a nova cara do time após tantas mudanças no elenco. O próprio técnico Givanildo Oliveira afirmou que prefere aguardar o jogo desta noite para avaliar melhor o grupo atual.

Às 19h30, o time mineiro recebe o Figueirense, no Independência, pela rodada de abertura da Primeira Liga. Pelo menos cinco dos novos reforços devem começar entre os titulares, sem contar o lateral-esquerdo Danilo, que voltou depois de duas temporadas emprestado ao Sport.

Antes desta estreia oficial, o Coelho venceu os dois jogos-treinos que disputou no CT Lanna Drumond. Mesmo assim, o técnico prefere manter os pés no chão diante de um elenco tão reformulado.

“Quando termina uma temporada e não muda muito, você também tem a ansiedade de começar logo. Mas é diferente quando você muda tanto quanto agora. Mais uma vez, nós mudamos bastante. Então, temos que esperar o jogo para ver como o time vai se portar”, pondera Givanildo.

“Nos treinos, foi tudo em cima daquilo que a gente pretendia. Agora, a hora do jogo é que vai dizer o que nós vamos começar fazendo”, completa o treinador americano.

Dos 13 contratados, apenas quatro não foram relacionados para a partida desta noite. Último a chegar, o zagueiro Artur ainda não foi regularizado. O também defensor Adalberto e os atacantes Cesinha e Romário, por sua vez, se lesionaram durante a pré-temporada e ainda estão vetados.

Dentre os 11 atletas que devem iniciar como titulares, cinco deles farão a estreia pelo clube alviverde. São eles o lateral-direito Jonas, o zagueiro Sueliton, o volante Pablo e os meias Osman e Rafael Bastos.

Completam o time João Ricardo, Alison, Leandro Guerreiro, Tony e Bruno Sávio, velhos conhecidos da torcida americana.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo (Claudinei), Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio Técnico: Givanildo Oliveira

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jocinei, França e Yago; Clayton e Elias Técnico: Hudson Coutinho

HORÁRIO E LOCAL: Às 10h30, no estádio Independência
ARBITRAGEM: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Julio Cesar Rodrigues Santos e Julio Cesar Spinosa de Freitas (trio do RS)
TRANSMISSÃO: SporTV

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por