O meia Rodriguinho, de 25 anos, não é mais jogador do América. A diretoria do Coelho confirmou no final da tarde desta sexta-feira (6) que o atleta vestirá, a partir de agora, a camisa do El Jaish Sport Club, do Catar. O armador viajará para Doha neste sábado, ao lado do superintendente da equipe, Alexandre Farias, onde fará exames médicos para sacramentar a negociação. Os valores do acordo não foram divulgados, apenas ficou confirmado que essa é a maior transferência já realizada pelo clube.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, as conversas com o time catariano se intensificaram no último sábado (31). Rodriguinho chegou a participar do duelo contra o ABC, realizado na terça-feira (3) e vinha treinando normalmente, sob o comando do novo técnico do América, Silas. O treinador, inclusive, chegou a relacioná-lo para o duelo desta sexta-feira, contra o Guaratinguetá, às 21h50, no Independência. Porém, o meia se despediu dos seus ex-companheiros de time e deixou a concentração.
Durante os últimos meses, o América sofreu intenso assédio de vários clubes do exterior e da Série A do futebol brasileiro. O clube alviverde chegou, inclusive, a dar um aumento salarial para o atleta. Porém, as altas cifras do futebol do Catar foram vantajosas tanto para o atleta, quanto para o clube mineiro, conforme comunicado divulgado pela assessoria do América.
"Para viabilizar a permanência do jogador, o clube chegou a reajustar significativamente seus salários. Nos últimos dias, entretanto, o América recebeu uma oferta do El Jaish extremamente vantajosa, tanto para o clube como para o jogador. A diretoria também levou em consideração, na sua decisão de aceitar a negociação, que, apesar de ter seu salário reajustado, Rodriguinho vinha pedindo à diretoria para facilitar sua negociação, em razão dos valores elevados que irá receber. Desta forma, o Coelho considerou que seria impossível manter o jogador motivado em caso de recusa dessa nova proposta", esclareceu a diretoria da equipe em nota.
Rodriguinho chegou ao Coelho em 2011, após boa campanha no Campeonato Paulista, quando defendeu a camisa do Bragantino. Aos poucos, ele se transformou em peça-chave da equipe, principalmente nesta temporada, quando assumiu de vez o papel de protagonista e anotou oito gols na Série B. Ao todo, o armador balançou as redes em 24 vezes nos 104 jogos que disputou com a camisa do América.