América aposta em aproveitamento fora de casa para vencer ASA-AL

Gazeta Press
08/08/2013 às 21:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:48

Sexto colocado da Série B com 22 pontos, o América tem perseguido o G4 do Brasileiro nas últimas rodadas, e pode enfim conquistar um espaço no grupo dos quatro primeiros colocados nesta sexta-feira (9). O Coelho enfrenta o ASA-AL, às 19h30, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O time mineiro aposta no aproveitamento fora de casa para somar mais três pontos.

Em seis partidas longe do estádio Independência, o Coelho somou quatro triunfos, um empate e apenas uma derrota, o que representa aproveitamento de 72,2%. Como mandante, o Coelho jogou seis partidas e foram apenas duas vitórias, três empates e uma derrota, mostrando que o time mineiro é mais eficiente longe do Horto.

Se vencer o ASA-AL e contar com tropeços de Figueirense, Paraná e Sport, o América pode terminar a rodada da Série B até na terceira colocação. O técnico Paulo Comelli quer a vaga no G4, e afirma que a filosofia de trabalho implantada no Coelho só permite ao time jogar para frente, buscando a vitoria.

"O América sempre joga para vencer, dentro ou fora de casa. É por isso que temos esse número de vitórias fora de casa. Essa é a nossa postura. Gosto sempre de jogar com dois armadores. Quando estava no Criciúma, no ano passado, também jogávamos assim, tanto que fomos a equipe com maior número de gols marcados", disse.

Para manter os números positivos no Brasileiro, o treinador americano terá que quebrar a cabeça para escolher o substituto do armador Rodriguinho, principal jogador da equipe e que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no duelo contra o Paysandu na rodada passada."Vamos procurar analisar o adversário e ver como ele joga. Temos o Bady, que faz muito bem a mesma função do Rodriguinho, e a possibilidade de colocar Doriva ou Leandro Ferreira, que vêm entrando muito bem na equipe. Um desses três jogadores será titular", garantiu Comelli.

No ASA-AL, o técnico Leandro Campos ganhou dois reforços para tentar superar o Coelho e melhorar a situação da equipe, que briga na parte de baixo da tabela da Série B. Didira e Glaybson foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. Já o volante Reinaldo Silva apresentou lesão na coxa e foi vetado para o jogo.

O lateral Osmar está garantido contra o América e espera que o ASA-AL consiga corrigir os erros dos últimos jogos. "Infelizmente nós estamos pecando. São detalhes que estão nos arrebentando. Contra times fortes não dá para errar. Se você erra, você toma o gol e, é isso que está acontecendo. O ASA precisa dar um basta nisso. Nós estamos perdendo para nós mesmos", disse.

ASA-AL X AMÉRICA

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 09 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Ricardo Aragão Lima de Melo (SE)

ASA-AL: Gilson; Osmar, Micael, Samuel e Thallyson; Jorginho, Rudiero, Glaybson e Didira; Elionar Bombinha e Wanderson.
Técnico: Leandro Campos

AMÉRICA: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber e Bady (Doriva) (Leandro Ferreira); Willians e Nikão.
Técnico: Paulo Comelli

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por