América busca a quinta vitória seguida na Série B do Brasileirão

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
05/07/2013 às 07:50.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:46

(Divulgação/América)

As quatro últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, anteriores à parada para a disputa da Copa das Confederações, não poderiam ter sido mais proveitosas para o América. Embalado, o time conquistou nada menos do que quatro vitórias seguidas, que o colocaram na quarta posição, com 12 pontos.

Por isso, na retomada do torneio, nesta sexta-feira (5), a ordem é continuar no embalo e não derrapar diante do Paraná, às 21h, no Independência. A partida é válida pela sétima rodada.  Afinal, em um campeonato tão equilibrado como a Série B, perder pontos em casa pode se transformar em um grande problema na reta final.

“O momento é bom. Foram vitórias importantes que a equipe conquistou e nos deixaram em uma boa situação na tabela. Temos que manter os pés no chão, pois sabemos que a competição é longa e temos muitos jogos pela frente”, admite o atacante Fábio Júnior.

Um dos líderes do elenco, o experiente jogador, de 35 anos, sabe que o Coelho terá muitos desafios pela frente. “Não podemos nos acomodar com a posição que estamos atualmente. Temos que continuar trabalhando e nos dedicando ao máximo para mantermos o rendimento que a equipe vinha tendo antes da parada”, completa.

Força máxima

Para o desafio contra os paranaenses, o técnico Paulo Comelli praticamente contará com o que tem de melhor. A única ausência pode ser o meia Nikão. Recuperado de lesão na coxa direita, o atleta ainda não se sente a vontade para atuar. Com isso, sua escalação depende do treinador.

“Eles estão avaliando a possibilidade de eu jogar. Ainda não chegamos a uma decisão, pois eu sinto um pouco de incômodo”, diz Nikão, que deverá ser opção na reserva.

Julgado ontem pela quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Andrei Girotto foi absolvido pela expulsão na vitória, por 4 a 3, sobre Oeste, e poderá enfrentar o Paraná.

Líder em campo

Além do duelo do América, o líder Chapecoense, com 16 pontos, visita o ASA, 15º colocado, com 7, às 21h, no Municipal Arapiraca, em Alagoas.

A equipe de Santa Catarina ainda não perdeu na competição. Em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate. O ASA, por sua vez, venceu duas, perdeu três e empatou a outra.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por