América busca primeira vitória como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Oeste

Henrique André
@ohenriqueandre
Publicado em 20/08/2020 às 22:20.Atualizado em 27/10/2021 às 04:20.
 (Mourão Panda/América)
(Mourão Panda/América)

Ao contrário do que muitos esperavam, principalmente pelo rendimento no Campeonato Mineiro, a campanha do América na Série B do Brasileiro começou com tropeços e resultados ruins. Em em quatro partidas, o time comandado pelo técnico Lisca tem 41% de aproveitamento. A partir das 19h15 desta sexta-feira (21), o Coelho volta a campo e encara o Oeste-SP, no Independência, abrindo a quinta rodada. E o duelo tem contornos especiais para o alviverde, que busca sua primeira vitória como mandante na competição. Antes, atuando no Horto, perdeu para Cuiabá (1 a 0) e empatou com o Operário-PR (1 a 1).

Lisca técnico América

O América, do técnico Lisca, busca nesta sexta-feira, diante do Oeste, sua primeira vitória como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro

Vindo de um confronto sem gols em Caxias, onde empatou com o Juventude, o América venceu apenas uma vez no torneio. Na estreia, derrotou a Ponte Preta, no Canindé, em São Paulo, 1 a 0.

Fazendo mistério em relação à equipe que iniciará a partida diante do Oeste, Lisca deve promover mudança no ataque. E Vitão e Marcelo Toscano brigam por uma vaga. Sobre o desempenho do Coelho nesta reta inicial, ele classifica como "médio".

"É a Série B, uma competição muito difícil. Viemos de dois jogos contra o Atlético muito pesados e sentimos um pouco a perda dos atacantes, das opções que tivemos. Mas avalio como média, não é nem muito boa, nem ruim. Estamos no meio da tabela e devemos permanecer no meio", destacou o treinador.

"Melhor que o ano passado, até porque, em 2019, essa pontuação tivemos apenas após nove rodadas. Agora, temos o mesmo número de pontos em quatro rodadas. Obviamente que precisamos do nosso poderio de fogo, poderio ofensivo, para transformar os jogos que dominamos em vitórias. Se tivéssemos vencido o último jogo e derrotássemos o Oeste, estaríamos com nove pontos e liderando a competição", acrescentou.

O comandante do Coelho ainda não poderá contar com Ademir, Felipe Augusto, Felipe Azevedo e Renan Gomes, todos entregues ao departamento médico.

A FICHA DO JOGO

AMÉRICA
Matheus Cavichiolo; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Rodolfo, Vitão (Marcelo Toscano) e Matheusinho. Técnico: Lisca

OESTE
Luiz; Eder Sciola, Renan Fonseca, Sidmar e Rael (Caetano); Yuri, Betinho, Matheus Rocha e Mazinho; Bruno Lopes e Kalil. Técnico: Renan Freitas

HORÁRIO: 19h15
ESTÁDIO: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Márcio Soares Maciel e Edson Antônio de Sousa, todos de Goiás
TRANSMISSÃO: Premiere e Sportv

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por