América cede empate no fim e desperdiça chance de vencer a primeira fora de casa

Da Redação *
Hoje em Dia - Belo Horizonte
03/08/2016 às 21:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:09

(CLELIO TOMAZ/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um castigo. O América esteve muito perto da primeira vitória fora de casa nesse Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o Coelho saiu na frente do placar com Danilo e fez uma boa partida. Entretanto, a equipe alviverde não conseguiu suportar a pressão do Sport, e levou o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo, com um gol do chileno Márk González. O resultado levou a equipe alviverde aos 10 pontos, ainda na lanterna da competição.

O próximo desafio do América será contra o Santos, no próximo domingo (07), às 11h, no Independência, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro. 

O jogo

Precisando da vitória, o América iniciou a partida tentando surpreender o Sport no campo de defesa da equipe pernambucana. Entretanto, foi o Leão que quase abriu o placar após Edmílson receber lançamento na entrada da área e finalizar para a boa defesa de João Ricardo.

Utilizando bastante a dobradinha Gílson - Danilo pela esquerda, o Coelho levava muito perigo à defesa do Sport. Aos 13 minutos, Gílson fez boa jogada e cruzou para Michael que furou. No rebote, Pablo chutou por cima. 

A insistência da equipe alviverde foi premiada aos 39 minutos. Danilo aplicou um lindo chapéu, tabelo com Matheusinho, e finalizou no canto esquerdo do goleiro Magrão para abrir o placar. 

O Sport tentava jogadas de aproximação entre Diego Souza, Éverton Felipe e Rogério, mas só conseguia chegar perto do gol do Coelho através de bolas alçadas na área. 

No segundo tempo, o Leão tentou tomar a iniciativa da partida, mas esbarrava na falta de criação. Bem armado em campo, o América se fechou na defesa e tentou explorar os contrataques usando bastante o atacante Michael, que fazia bem o papel de pivô para quem vinha de trás. 

Aos 46 minutos, o Sport quase chegou ao empate com Túlio de Melo, que acertou uma cabeçada no canto direito, mas João Ricardo fez grande defesa. 

Um minutos depois não teve jeito. Samuel Xavier levantou na área e o chileno Márk Gonzalez cabeceou firme no canto esquerdo de João, para empatar e dar números finais ao jogo.

* Colaborou Lucas Borges

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 AMÉRICA

SPORT - Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace (Mark González); Rithely, Serginho (Túlio de Melo), Everton Felipe e Diego Souza; Rogério e Edmílson (Gabriel Xavier). Técnico: Oswaldo de Oliveira 

AMÉRICA - João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Matheusinho (Claudinei) e Danilo Barcelos (Loboa); Michael (Victor Rangel). Técnico: Enderson Moreira

Gol: Danilo, aos 39 minutos do primeiro tempo e Márk González, aos 47 minutos do segundo tempo

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: João Ricardo, Sueliton, Loboa e Juninho (AME); Diego Souza (SPO)

 Público: 20.997 pagantes. 

Renda: R$342.425,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por