América cede o empate ao Nacional e se complica no Mineiro

Wallace Graciano - Do Hoje em Dia
Publicado em 09/03/2013 às 18:02.Atualizado em 21/11/2021 às 01:44.

O América segue sua ilíada no Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado (9), no Independência, o time alviverde voltou a atuar sem brio e revoltou seus pouco mais de 800 torcedores, que foram ao Gigante do Horto para assistir um empate amargo por 1 a 1, contra o Nacional. O futebol ruim foi a tônica da partida e de um Coelho que deixou sua torcida reticente sobre o futuro da equipe no Estadual e no restante da temporada.

Com seis pontos conquistados em cinco partidas, o Coelho agora terá de acertar os pontos fracos o quanto antes, uma vez que já no próximo domingo, às 18h30, o clube vai encarar o Atlético, seu rival, no Gigante do Horto. O Nacional, que chegou aos cinco pontos, tentará se afastar da zona da degola no sábado anterior, quando recebe o Tupi, em Patos de Minas, às 16 horas.

Desanimador 

Fraco. Esse foi o panorama do primeiro tempo entre América e Nacional. O que se viu durante os 45 minutos iniciais foi um futebol de pouca criatividade e qualidade por parte das duas equipes. Do lado alviverde, o time apresentava um esquema tático confuso, onde a delimitação das posições parece que não foi bem explicada. O Búfalo, por sua vez, apesar de ter jogadores experientes, não se mostrava combativo. Triste para quem via o jogo, pois a bola foi maltrada em uma partida que o Coelho prometia evolução.

Amargo

A etapa complementar foi diferente dos 45 minutos iniciais. As equipes até que mostraram maior ímpeto de buscar a vitória, porém ainda esbarravam em passes errados e finalizações ruins. A vontade sobrepujava à qualidade, o que deixava a partida insossa.

Quando tudo se encaminhava para um chato empate sem gols, a rede balançou pela primeira vez. Aos 32 minutos, o incansável Fábio Júnior dividiu a bola na base da raça, que sobrou para seu companheiro Kaká. O jovem avante alviverde disputou com a zaga a posse da pelota até que conseguiu ter condições de chutar, já caído, para o fundo da rede. 1 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe americana tentou cozinhar o resultado positivo. Porém, ao mesmo tempo que passou a ter mostrar ímpeto ofensivo, o Coelho relaxou defensivamente. E o pecado não foi perdoado. Aos 38, a bola foi cruzada para dentro da área do América, encontrando Vanderlei livre, no segundo pau. E o artilheiro, ex-Galo, não perdoou, cabeceando firme para igualar o placar. 1 a 1. Empate justo, em uma tarde que as equipes não fizeram muito para merecer um triunfo.   

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 1 NACIONAL

América: Neneca. Gedeílson (Patrick), Lula, Everton Luiz, Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira (Juninho), Doriva,  Geovanni (Alan Mota); Fábio Júnior e Kaká. Técnico: Vinícius Eutrópio

Nacional: Rodrigo Posso, Luizinho, Luizão, Claudio Luiz, Bruno Barros (Wanderson Duarte); Mancuso, Thiago Santos, Jaílton; Kanu (Fábio Cracco) (Maranhão), Vanderlei e Marcinho. Técnico: Alexandre Grasseli

Gol: Kaká (aos 32') e Vanderlei (aos 38' do 2º tempo)

Motivo: jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 9 de março de 2013

Estádio: Independência

Local: Belo Horizonte

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Flamarion Sócrates da Silva

Público:  844 pagantes

Renda: R$ 17.480,00

Cartões amarelos: Geovanni e Everton Luiz (América); Marcinho e Mancuso (Nacional)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por