América começa perdendo, mas busca virada e cola no líder

Hoje em Dia
Publicado em 11/07/2015 às 18:47.Atualizado em 17/11/2021 às 00:52.
 (Carol Lopes/Divulgação América)
(Carol Lopes/Divulgação América)
O América não desperdiçou a oportunidade e, de virada, venceu o ABC pelo placar de 2 a 1, no Independência, neste sábado (11), alcançando os mesmos 24 pontos do líder do campeonato, o Botafogo. O Coelho foi para o intervalo em desvantagem, e, no segundo tempo, logo aos oito minutos, já havia empatado o jogo, com Richalison, que acabara de entrar. Thiago Santos anotou o tento que garantiu a vitória ao alviverde.
 
O próximo compromisso do América pela série B é no próximo sábado (18), fora de casa, diante do Oeste, 21 horas. Já o ABC enfrenta o Paraná no Frasqueirão, na terça-feira (14), às 19h30.
 
No primeiro tempo, o América explorava a velocidade e as bolas longas, sempre com Mancini dando o passe e Cristiano tentando a finalização. A zaga do ABC, porém, dificultava o trabalho do atacante.
 
Apesar de o Coelho ter ensaiado uma pressão inicial, o ABC sempre respondia as investidas do clube mineiro. Aos 24 minutos teve clara oportunidade de gol após rebote do goleiro João Ricardo, em finalização de Reginaldo. De costas para o gol, Michel tentou uma puxeta e a bola passou muito perto.
 
Foi no contra-ataque, após um quase gol contra de Reginaldo, que cabeceou na trave contra o próprio gol, que o jovem Marcílio, de 19 anos, deixou três americanos para trás, penetrou na área e tocou para Kayke só empurrar para o fundo da rede e abrir o marcador, aos 35 minutos de jogo.
 
Na volta do intervalo, Givanildo trocou Cristiano por Richarlison no ataque do alviverde. E foi o garoto de 18 anos que, logo aos oito minutos, aproveitou cruzamento da direita, subiu mais que a zaga, e empatou para o Coelho. Após o gol, o América cresceu de produção e manteve-se por mais tempo no campo adversário, mas o ABC permanecia marcando bem e escapando com perigo nos contra-ataques.
 
Após muita insistência, aos27, o América passou à frente no placar. Mancini bateu escanteio, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou para Thiago Santos, que teve tempo e espaço para dominar, girar, e bater: 2 a 1, placar final. 
 
“Não podemos deixar eles (Botafogo) tomarem conta. Temos que somar pontos todos os jogos e vencer em casa”, disse Thiago Santos, falando do concorrente Botafogo. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por