O América comemorou na última quarta-feira (30) 102 anos. Como presente, jogadores e torcedores querem o retorno à elite do futebol nacional. O bom início na Série B aumenta a expectativa.
Mas é com os pés no chão que o Coelho vai para o próximo desafio na competição, contra o Boa. O duelo mineiro será às 16h20 de sábado, no Melão, em Varginha.
Somar pontos fora de casa é o objetivo do América, para recuperar a liderança tomada pelo Bragantino na partida isolada que abriu a terceira rodada, na última terça-feira. O time de Bragança Paulista somou cinco pontos ao empatar com a Portuguesa em 2 a 2.
Com o empate diante o Vasco, na estreia, em São Januário, por 1 a 1, e com a vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, na sequência, no Independência, o América tem quatro pontos. O clube buscará sua primeira vitória fora de casa contra um time que ainda não venceu no torneio. Para surpreender o Boa, o Coelho intensificou os treinamentos de jogadas ensaiadas com bola parada.
Gigante da Pampulha
Com o Independência entregue à Fifa a partir de 20 de maio, o América confirmou que vai mandar sua partida contra o Joinville, no mesmo dia, no Mineirão, às 19h30.