América conta com "gol relâmpago" de Mancini para bater o Atlético-GO

Hoje em Dia
Publicado em 20/06/2015 às 18:49.Atualizado em 17/11/2021 às 00:34.
 (LUIZ COSTA)
(LUIZ COSTA)
O tempo frio que pairava sobre o Independência na tarde deste sábado (20) parece ter influenciado o rendimento dos jogadores de América e Atlético-GO. Em um confronto marcado pela pouca vibração dos dois lados, o Coelho contou com um pênalti “relâmpago”, ainda no primeiro minuto de jogo, para bater o Atlético-GO pelo placar mínimo, em duelo válido pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão. 
 
O segundo triunfo consecutivo do América nesta Série B fez com que o clube chegasse aos 16 pontos e diminuísse a diferença para o líder, Botafogo, que soma 20. Porém, ficou a sensação de que o Coelho poderia ter conseguido ainda mais.
 
Afinal, nem bem o ponteiro do relógio tinha dado sua primeira volta e o árbitro José Ricardo Laranjeira já apitava a marca do cal. Aos 40 segundos de jogo, Robertinho cruzou para Sávio, que tentou tocar de cabeça pro miolo da área. Porém, o lateral Éder esticou o braço e cortou a jogada. Pênalti! Mancini não desperdiçou a oportunidade e balançou o barbante. 1 a 0.
 
O gol “relâmpago” deu a impressão de que o Coelho conseguiria construir sua vitória com certa tranquilidade. Ledo engano. Por mais que encarasse um adversário com suas linhas expostas, o América teve dificuldades de propor o jogo, o que fez com que as boas ofensivas ficassem apenas no imaginário do torcedor. 
 
Um dos motivos para essa criatividade limitada era a dificuldade dos comandados de Givanildo Oliveira de trocar três passes precisos em sequência. Nem mesmo a volta do intervalo e o reforço de Tony no meio-campo melhorou o panorama do confronto.
 
Para a sorte de Givanildo Oliveira, sua zaga, grande trunfo nesta temporada, manteve-se sólida mesmo na tímida tentativa de pressão do rubro-negro goiano.
 
Ao final da partida, o armador Mancini, autor do único gol do confronto, reconheceu a atuação abaixo do esperado. “O mais importante foi ter vencido e entrado no G-4. A Série B é difícil, jogamos contra um time bom e tivemos dificuldades. O Atlético-GO teve chances, até merecia o empate, mas o importante foi vencer”, afirmou.
 
Givanildo Oliveira não terá muito tempo para corrigir essas falhas. O Coelho voltará a campo na próxima terça-feira (23), quando visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, a partir das 19h30. 
 
FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1 X 0 ATLÉTICO-GO
 
AMÉRICA: João Ricardo (Fernando Leal); Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Mancini e Marcelo Toscano; Bruno Sávio (Tony) e Rubens (Dopô). TÉCNICO: Givanildo Oliveira
 
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marllon, Samuel e Sidcley; Anderson Pedra (Rodrigo Maranhão), Pedro Bambu, Anderson Leite (Ayton) e Washington (Aílton); Juninho e Arthur. TÉCNICO: Jorginho
 
GOL: Mancini (pênalti), no primeiro minuto, 
ARBITRAGEM: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wladson M Silva de Oliveira, todos de Alagoas. 
CARTÕES AMARELOS: Samuel e Anderson Pedra (Atlético-GO); Mancini e Wesley Matos (América)
PÚBLICO E RENDA: 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por