A obrigação de vencer o Paysandu, na terça-feira, no Independência, é duplamente vital para o América na briga pelo acesso à Série A do Brasileiro. A conquista dos três pontos servirá também para aumentar o número de vitórias do time, critério de desempate no qual leva ampla desvantagem contra seus concorrentes diretos.
O Coelho tem 12 vitórias, contra 16 do Sport e 14 do Paraná e Avaí. E o que atrapalhou o time nessa disputa paralela foi o excesso de empates: 12 até agora.
E para buscar seis pontos nos próximos jogos em casa – o outro é contra o Asa, em 1º de novembro –, a diretoria quer contar com o apoio da torcida. Para isso, lança hoje um pacote promocional, com a intenção de levar pelo menos 10 mil torcedores ao Horto.
O pacote terá que ser bastante atrativo para os torcedores do América, cuja presença tem sido pequena nos jogos em casa.
Em 15 partidas disputadas como mandante, o Coelho levou um público pagante de 23.024, média de 1.534 por confronto.
Arquibancada vazia
O menor público foi contra o Oeste, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela quinta rodada. Apenas 360 torcedores pagaram para ver a vitória do América por 4 a 3, no único jogo disputado como mandante longe do Independência.
Já o maior público aconteceu no confronto contra o Palmeiras, no Independência: 6.431 pagantes. O América soma 48 pontos e está em sexto lugar na tabela, a dois do Paraná, quarto colocado, último na zona de classificação.