América demite técnico Sergio Vieira após sexta derrota seguida

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/07/2016 às 13:41.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:20

(RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

43 dias, 10 jogos, oito derrotas e duas vitórias. A passagem de Sergio Vieira acabou no América. De forma meteórica, o português chegou no começo de junho e não conseguiu os resultados para fazer o Coelho respirar no Campeonato Brasileiro.

A derrota para o Santa Cruz, por 3 a 0, na manhã deste domingo (17), foi a gota d'água para a permanência do comandante, demitido pela diretoria alviverde. Cinco dias após ser respaldado pela diretoria americana, o português não suportou a pressão e deixa o clube após seis tropeços seguidos, estacionado na laterna do Brasileirão, com oito pontos.

"Depois de um jogo desse, com a torcida insatisfeita, temos que mudar. Precisamos dar uma balançada e procurar o melhor para o clube. O Sérgio Vieira não é mais o treinador. É um bom profissional e deixa as portas abertas, mas precisamos mudar", disse o presidente Alencar da Silveira Junior, que havia dito na terça-feira passada confiar no português para tirar o Coelho da lama.


América perde de 3 a 0 para o Santa Cruz e aumenta desespero na Série A

O Coelho, que prepara um pacotão de reforços para o começo desta semana, terá de buscar um, novo treinador. Enquanto isso, o auxiliar Claudio Prates deverá ser o substituto de Vieira, de forma interina, para encarar o Flamengo na segunda-feira da próxima semana (25).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por