Em busca da primeira vitória fora de casa, o América embarcou na tarde deste sábado (28) para Santos, onde vai enfrentar o Peixe na Vila Belmiro. O desafio para o Coelho não será fácil, pois o time santista nunca sofreu uma derrota para o mineiro em casa.
Para a partida deste domingo (29), às 19h, o técnico Adílson Batista, que estreou com vitória contra o Internacional na última quinta-feira, no Horto, faz mistério na escalação.
Nesta manhã de sábado, o trabalho foi de posicionamento e houve mais conversa do que atividade com bola. Sem poder contar com três titulares que terão que cumprir suspensão - Rafael Moura, Leandro Donizete e Wesley -, Adílson tem dúvidas para o meio de campo e o ataque.
O provável retorno é de Judivan, no lugar de Rafael Moura. O atacante, que tem ficado no banco, diz que está trabalhando bastante e se dedicando muito no dia a dia para quando aparecer a oportunidade estar em condições de entrar e fazer o melhor pela equipe.
"Me sinto bem e pronto para dar o meu melhor. Estamos indo para buscar os três pontos", declarou. Com 17 pontos, o América está na 14ª colocação, uma acima do Santos, que tem 16 pontos. O time mineiro não vence fora de casa no Brasileirão desde 2016.
Provável escalação:
Joao Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Juninho, Zé Ricardo (Davi), Ademir (Marquinhos), Ruy e Gionvanni, Judivan