América e Boa Esporte apostam neste sábado as últimas fichas no acesso

Henrique André - Hoje em Dia
Publicado em 29/11/2014 às 07:48.Atualizado em 18/11/2021 às 05:12.
 (Editoria de Arte)
(Editoria de Arte)
Chegou a última rodada da Série B, e, com ela, a hora de saber quem sobe, quem cai e quem fica por, no mínimo, mais um ano na Segundona. Vivos na briga pela última vaga aberta na elite do futebol nacional em 2015, América e Boa Esporte lutam para se juntar a Cruzeiro e Atlético na próxima temporada como representantes do estado na divisão principal do Brasileirão.
 
Sexto colocado com 58 pontos, o Coelho encara o Sampaio Corrêa em casa, às 16h20. Para continuar sonhando, o time de Belo Horizonte precisa da vitória contra os maranhenses (veja as possibilidades ao lado).
 
O técnico Givanildo Oliveira faz mistério. “O time ainda não está definido. Sendo o último jogo do ano, eu ainda tenho uma dúvida. Vou esperar até a preleção, porque ali a gente tem que definir e tirar essa dúvida que está na minha cabeça”, despista.
 
Mesmo sem o meia Gilson e o lateral-esquerdo Raul, suspensos, Givanildo acredita que Atlético-GO, Avaí e Boa – todos com um ponto a mais que o América – podem tropeçar. “Daí, ganhando o jogo, a gente passa. Vamos ver o que acontece, mas não tem outra saída. Nós temos que jogar bem e fazer o melhor para ganhar o nosso jogo”, pondera o treinador.
 
Só Mais três pontos
 
Já o Boa Esporte é o quarto colocado com 59 pontos e precisa vencer o Icasa no Ceará para não depender de nenhum outro resultado e chegar à elite do futebol nacional pela primeira vez na história.
 
Enfrentando um time já rebaixado para a Série C e fora de casa, o técnico Nedo Xavier espera uma postura aguerrida da equipe do Sul de Minas durante a partida decisiva.
 
“É preciso entrega e atenção o tempo todo. Não se ganha jogo de véspera. Por isso, peço que nossos atletas entrem em campo respeitando o adversário e que joguem o jogo de suas vidas”, alerta o treinador do time alvirrubro. “Somente assim, com determinação e entrega, podemos sair de campo com o nosso acesso garantido”, completa.
 
Com a possibilidade de a Coruja fazer história no Campeonato Brasileiro, a Prefeitura disponibilizará um telão de alta definição no ginásio do Varginha Tênis Clube (VTC) para que os torcedores possam acompanhar o confronto contra o time cearense.
 
Como aquecimento para a partida, haverá música para agitar os torcedores. De acordo com a organização do evento, é esperado que o ginásio tenha lotação máxima. Os portões do VTC vão ser abertos às 14h. A bola rola a partir das 16h20 no estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
 
Coelho e mais três clubes vão ao STJD
 
Com o apoio de Ceará, Atlético-GO e Avaí, o América acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com duas denúncias contra o Boa Esporte. Os clubes pedem que a Coruja perca 45 pontos. A primeira acusação a é de que o time de Varginha teria escalado seis jogadores contratados de outras equipes da Série B, enquanto o regulamento só permite a utilização de cinco atletas nesta situação. O clube de Varginha alega que dois deles não chegaram a entrar em campo com as antigas camisas neste ano. “Mesmo não tendo atuado, os jogadores foram contratados. Isso já configura irregularidade”, alega o advogado do Coelho, Paulo Lasmar. O outro pedido é para que a partida entre Boa Esporte e Icasa seja investigada pela possibilidade de o time cearense “entregar” os pontos para a equipe de Varginha.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por