ESTADUAL

América e Cruzeiro protagonizam primeiro clássico do ano; Coelho quer vencer pelo 3° ano seguido

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/02/2023 às 07:00.
No ano passado, contra a Chapecoense, o Cruzeiro também jogou no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Divulgação-Cruzeiro)

No ano passado, contra a Chapecoense, o Cruzeiro também jogou no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Divulgação-Cruzeiro)

O primeiro clássico mineiro do ano acontecerá em Brasília, no Mané Garrincha, neste sábado (4), às 16h30, entre América e Cruzeiro. O duelo será válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual, competição em que ambas equipes estão invictas. No entanto, o dérbi tem uma motivação maior para os dois lados.

Para o Coelho, a meta é ampliar a sequência de invencibilidade sobre a Raposa. Desde o início de 2021, os alviverdes saem deste clássico com a vitória. Ao todo, são quatro duelos, e todos pelo Mineiro. Nesse ano, na primeira fase da competição, Joseph marcou para o América, que venceu por 1 a 0.

Os times voltaram a se encontrar na semifinal, disputada em dois jogos, e o Cruzeiro foi eliminado. Na ida, no Mineirão, os tentos foram assinados por Alê e Ademir, do Coelho, e por Sóbis, da Raposa. Na volta, no Independência, Rodolfo converteu dois pênaltis e Ramon fez outro, enquanto os celestes balançaram a rede apenas uma vez com Matheus Barbosa.

Em 2022, este clássico aconteceu apenas uma vez, na primeira fase do Estadual. Alê e Patric fizeram os gols, e o Cruzeiro não marcou. Esse foi o último clássico disputado pelas equipes. 

A última vez que o Cruzeiro triunfou sobre o Coelho foi em 2020, na segunda parte do Brasileirão. No Independência, a Raposa marcou dois gols com Sóbis e Manoel, enquanto o América fez apenas um, com Anderson.

Embora o retrospecto recente seja favorável ao Coelho, o Cruzeiro tem uma ampla vantagem de triunfos sobre os adversários. Segundo a contagem feita pelo clube celeste, são 156 vitórias contra 104, além dos 108 empates. 

O duelo de sábado também acontecerá em um momento diferente para o Cruzeiro. Nos últimos quatro embates relembrados, o time estava na Segunda Divisão, em busca de uma reestruturação. Agora, com a equipe melhor estruturada, com o objetivo de voltar à Primeira Divisão conquistado, bons reforços, a Raposa deverá chegar mais forte para o clássico.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por