América e Joinville fazem confronto direto por vaga no G-4

Gazeta Press
Publicado em 27/08/2013 às 08:19.Atualizado em 20/11/2021 às 21:21.

A sequência de três resultados ruins fizeram o América cair para a sétima colocação da Série B com 27 pontos, situação que o Coelho quer mudar nesta terça-feira, iniciando um reação contra o Joinville, às 21h50, no Independência. Um triunfo contra o JEC recoloca o time mineiro na briga para entrar no G4 do Brasileirão, ultrapassando justamente os catarinenses, em um confronto direto pelas primeiras colocações.

O técnico Paulo Comelli terá que fazer mudanças forçadas na equipe para está partida. Pelo menos três desfalques são certos: o zagueiro Jaílton e lateral esquerdo Danilo, receberam o cartão amarelo de número três no empate contra o Atlético-GO e terão que cumprir suspensão, já o volante Doriva sofreu lesão no joelho direito e está fora.

O comandante americano teve pouco tempo para escolher os substitutos, já que o time fez apenas um treino antes do duelo desta terça-feira. Para a zaga a tendência é Vitor Hugo assumir a condição de titular, formando a defesa com Vitor Hugo. Na lateral esquerda, Bryan, que retornou do futebol de Portugal, vai ganhar uma oportunidade. No caso de Doriva a preocupação é menor já que o jogador não é titular absoluto.

O lateral Bryan estava emprestado ao Benfica-POR, retornou ao América, e depois de três meses treinando, vai ganhar a chance de ser titular. "Já estou readaptado ao América-MG, conheço todo mundo aqui e não terá problemas. Espero jogar bem e substituir o Danilo com qualidade", disse.Assim como o América-MG, o mascote do Joinville também é um Coelho, semelhança que também existe na classificação, já que os dois times tem 27 pontos, com vantagem para o JEC no número de vitórias, são oito contra sete em favor dos catarinenses. O técnico Ricardo Drubscky considera o duelo dos
Coelhos como uma disputa direta na Série B e não quer abrir mão de um bom resultado no Horto.

"A dificuldade vai existir, mas temos condições de buscar um bom resultado em um confronto direto", disse o treinador. O armador Wellington Bruno tem opinião semelhante a do treinador, e vê o Joinville em evolução na Série B, apostando em um bom resultado no Independência.

"Estamos em uma crescente na competição, pois evoluímos jogo a jogo. Sabemos que o América é uma grande equipe e faz uma excelente campanha, mas estamos com o pensamento da vitória. Precisamos de mais três pontos fora de casa. Não adianta jogar bonito e não vencer", declarou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por