Sem descanço. Após um rápido coletivo na manhã deste domingo (8), a delegação americana embarcou para Florianópolis, onde encara o Figueirense nesta segunda-feira (9), às 19 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. O técnico Silas teve pouco tempo para armar a equipe que enfrenta o alvinegro da Ilha.
“O tempo trabalha contra. Com jogos seguidos, a cada três dias, intercalados com viagens, não tem como levar o time para o campo e dar um trabalho mais forte. A preparação física também não tem como dar um trabalho de carga”, observou o comdante.
Silas poderá contar com a presença do lateral Leandro Silva, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos no último jogo, contra o Guaratinguetá, e o atacante Marcão, poupado para se recuperar de dor no joelho. Além deles, outro reforço que pode ajudar o comandante na dura missão contra o Figueirense é o meia Elvis, que já se mostra apto fisicamente para entrar em campo.
“O Elvis é um jogador que está sendo preparado para entrar a qualquer momento. Temos o jogo contra o Figueirense, nesta segunda-feira, e depois no sábado, contra o Palmeiras. Então teremos cinco dias para avaliar a condição dele. Mas é um jogador que poderá nos ajudar muito”, avaliou.