América empata com o "Rei da Igualdade" e mantém a ponta da Série B

Wallace Graciano - Hoje em Dia
Publicado em 23/05/2014 às 21:29.Atualizado em 18/11/2021 às 02:43.
 (ANDERSON STEVENS)
(ANDERSON STEVENS)
Até o início desta rodada, o Santa Cruz havia empatado seus seis jogos, sendo cinco deles por 1 a 1. A “sina” era tão forte, que nem contra o líder da Série B, o América, o placar conseguiu ser diferente. Nesta sexta-feira (23), o Coelho e a Cobra-Coral foram castigados pelo péssimo gramado do estádio dos Aflitos e somente conseguiram balançar a rede em uma oportunidade, cada. Danilo foi quem abriu o placar para os donos da casa, enquanto Willians igualou o marcador para o time mineiro.
 
Com o ponto conquistado, o Coelho terminará a rodada na liderança isolada da Série B. Agora somando 17 tentos, o América não pode ser alcançado pelo segundo colocado, Joinville, que tem 13 e recebe o Vasco neste sábado, às 16h20, na Arena Joinville. O Santa Cruz, por sua vez, chegou ao sétimo empate e ocupa a 15ª posição.
 
As duas equipes não terão muito tempo para se recuperar do embate desta noite e do gramado ruim. Já na terça-feira (27), entram em campo pela oitava rodada da Série B. Às 19h30, o Santa Cruz visita o Boa Esporte, em Varginha, no Sul de Minas. Pouco depois, às 21h50, o Coelho encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiás.
 
Gramado como vilão
 
O estádio dos Aflitos sempre teve um gramado ruim. Porém, após o Náutico passar a mandar suas partidas na Arena Pernambucano, no início do ano passado, ele ficou abaixo da crítica. Nesta sexta-feira (23), quem provou de sua irregularidade foi o América, que não se adaptou ao terreno e sofreu durante os 45 minutos iniciais.
 
Na única vez que conseguiu trabalhar a bola, o América quase balançou o capim. Aos 9 minutos, Willians recebeu cruzamento da esquerda e, de virada, mandou para o gol. Tiago Cardoso teve de intervir de forma milagrosa para evitar o tento inicial.
 
Após essa jogada, o Coelho não conseguiu produzir mais nada. Refém dos lançamentos em profundidade, já que o “tapete” não deixava a bola rolar com qualidade, o América não conseguia surpreender a defesa adversária.
 
O Santa Cruz, que teoricamente jogava em sua “casa”, foi quem melhor trabalhou a “gorduchinha”. Melhor adaptado ao péssimo gramado dos Aflitos, o Tricolor Pernambucano criou quatro boas jogadas. Todas explorando, Léo Gamalho, atacante referência da equipe. A mira do matador, porém, não estava calibrada, fazendo com que a partida terminasse sem gols.
 
Para manter a sina
 
A tônica do período inicial não mudou muito nos 45 minutos finais. Eram duas equipes duelando entre elas e com o gramado dos Aflitos. Como o terreno não deixava que a bola rolasse com qualidade, os chutes de fora da área passaram a se tornar uma necessidade.
 
Às vezes, uma boa trama surgia. E quando o Santa Cruz conseguiu chegar com qualidade ao ataque, foi fatal. Aos oito minutos, Everton Sena cruzou pela esquerda. A bola passou pelo atacante Pingo e sobrou para Danilo Pires, que encheu o pé para abrir o marcador. 1 a 0.
 
O Coelho utilizou da mesma tática para igualar o marcador: cruzamento pela esquerda, atacante livre e rede. Aos 23, Gilsson chegou à linha de fundo e centrou a bola, achando Willians livre, que não perdoou. 1 a 1.
 
O placar, entretanto, não foi modificado até o fim da partida. O curioso é esse foi o sexto empate por 1 a 1 do Santa Cruz nesta Série B. A única que partida que fugiu à regra foi o duelo contra o Luverdense, pela quarta rodada da peleja. 
 
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 X 1 AMÉRICA
 
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca, Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Flávio Caça-Rato), Carlos Alberto; Pingo (Raul) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
 
AMÉRICA: Matheus, Pablo, Vitor Hugo, André, Gilson; Thiago Santos, Andrei Girotto (Elsinho), Mancini, Willians (Henrique); Obina e Ricardinho (Carlos Renato). Técnico: Moacir Júnior
 
Gols: Danilo Pires (aos 7') e Willians (aos 24' do 2º tempo)
Data: 23 de maio de 2014
Motivo: Jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2014
Cidade: Recife (PE)
Estádio: Aflitos
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e  Adair Carlos Mondini (PR)
Público: Jogo realizado com portões fechados
Cartão amarelo: Andrei Girotto, Obina e Ricardinho (América); Nininho e Léo Gamalho (Santa Cruz)
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por