
O América tem pela frente uma grande decisão nesta sexta-feira (15). Quem afirma são os próprios jogadores do líder da Série B do Campeonato Brasileiro, que às 21h30 entram em campo para encarar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Quinto colocado, o dono da casa é considerado adversário direto na briga pelo acesso à elite.
Com 44 pontos, dois a mais que o vice-líder Internacional, o Coelho esta sete à frente do alvinegro cearense. Por isso, caso vença a partida na noite desta sexta, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira ganhará a famosa “gordura” na tabela de classificação.
“É uma decisão, um jogo de seis pontos contra um adversário direto. Teremos uma sequência de jogos contra os três clubes que estão no G-4 e estamos muito focados nisso. Sabemos que se jogar o que estamos jogando, vamos dar trabalho ao Ceará. Esperamos vencer o jogo em Fortaleza”, comenta o lateral-esquerdo Giovanni.
Fora de combate
Para buscar os três pontos no Nordeste, o alviverde mineiro não contará com peças importantes. Lesionados, o zagueiro Messias e os meio-campistas Ruy e Ernandes seguem no departamento médico.
Já o atacante Bill, expulso na derrota por 2 a 1 para o CRB, de Alagoas, na última rodada do turno, teve a punição confirmada na manhã de ontem. Com gancho de seis partidas, mas já tendo cumprido duas, contra Náutico e Goiás, ele desfalcará o líder da Segundona nas próximas quatro rodadas.
Com isso, o goleador americano retorna ao time na 28ª rodada, no duelo contra o Santa Cruz, em 7 de outubro.
Estreante
A novidade do América no Castelão deve ser a estreia do atacante Edno, contratado há duas semanas do Botafogo-SP. Bem fisicamente e regularizado, o jogador pode ser aproveitado no andamento da partida. “Tivemos muito cuidado com ele para que ele pudesse chegar, se entrosar com o grupo, entender nossa forma de jogar, o que pretendemos. Agora, está apto a participar da equipe”, afirma Enderson Moreira.
Com 34 anos, Edno veste a 22ª camisa da carreira. Revelado pelo Avaí, em 2002, ele chegou a defender o Cruzeiro em 2004, mas com passagem apagada. O sucesso veio pela Portuguesa, onde atuou de 2008 a 2009, até se transferir para o Corinthians.
Ficha Técnica:
Ceará: Éverson; Pio (Tiago Cametá), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson (Arthur), Pedro Ken e Lima; Cafu (Leandro Carvalho) e Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca
América: João Ricardo; Ceará, Lima, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira
Horário: 21h30 Local: Castelão, em Fortaleza Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos de São Paulo Transmissão: Premiere e Sportv