(Lucas Prates)
Depois da Cobra-coral, agora é a vez do Dragão. Poderia ser um roteiro de filme de aventura, mas é a saga do América na Série B do Campeonato Brasileiro. O atual líder volta a jogar fora de casa, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 21h30 desta terça-feira (27), pela oitava rodada.
Com 17 pontos, o time mineiro possui ótimos 81% de aproveitamento, mas os jogadores terão que driblar o cansaço das viagens a Recife e Goiânia para não deixar Joinville e Ceará alcançarem a sua pontuação.
O América vem de empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz, nos Aflitos, em Pernambuco. Não jogou bem, mas pelo menos evitou a derrota e continua invicto na Segundona. Porém, mesmo com cinco vitórias e dois empates nas sete rodadas iniciais, ainda falta criar aquela gordura.
Para vencer o Atlético-GO, o técnico Moacir Junior terá a volta do capitão da equipe, Leandro Guerreiro, poupado em Recife. “É o nosso capitão, nosso maestro, o ponto de equilíbrio da nossa equipe. É um jogador muito importante e precisamos dele inteiro no jogo contra o Atlético-GO”, afirma o comandante alviverde.
Tchô não viaja
Um dos principais jogadores do elenco do Coelho este ano, Tchô volta nesta terça. Ele segue tratando o tornozelo direito e está perto de completar um mês sem atuar. Moacir Junior, com isso, pode repetir a escalação do jogo contra o Santa, tendo Leandro Guerreiro no lugar de Thiago Santos.
Ainda há uma incógnita nos 11 titulares para logo mais. Pablo foi escalado como lateral-direito diante do Santa Cruz, mas Elsinho pode recuperar a vaga na defesa alviverde.
Boa quer arrancada na Segundona
Em dia de rodada completa da Segundona, o Boa tenta manter a arrancada na tabela diante do Santa Cruz, no Melão, às 19h30. No mesmo horário, o Joinville, vice-líder, recebe o América-RN.
O Ceará, terceiro, mede forças com o Vila Nova, às 21h50, mesmo horário em que o Vasco visita o Bragantino, no interior paulista.
ATLÉTICO-GO X AMÉRICA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes:Jackson L Massarra dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Adriano e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Fábio Lima e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa
Técnico:Marcelo Martelotte
AMÉRICA: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior