Com o meia Mancini fazendo belas defesas e o goleiro reserva Fernando Leal marcando gol, o América encerrou a preparação para a partida deste sábado (28), às 18h30, contra a Caldense. Mas o torcedor do Coelho não precisa se assustar com a novidade no treino. A inversão de papéis na equipe aconteceu no descontraído rachão, realizado na última sexta-feira (27) no CT Lanna Drummond.
No jogo de logo mais, válido pela quinta rodada, estarão frente à frente no Independência duas equipes ainda invictas no Campeonato Mineiro. De um lado, o vice-líder América, com 10 pontos, entra em campo com o moral elevado, após a vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, no último domingo.
Do outro, a Caldense, quarta colocada na classificação, com 8 pontos, tem como meta manter-se no G-4 e continuar sendo a melhor equipe do interior na primeira fase da competição.
O atacante Felipe Amorim, autor de dois gols na vitória do América por 3 a 0 contra o Luziânia, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, acredita que o América ainda tem muito o que evoluir. “Ainda estamos no início de temporada e a equipe está se encaixando”, afirma. “Vamos ter um adversário difícil pela frente, que vem fazendo um bom campeonato”, completa.
Fora dos dois últimos jogos do Coelho, cumprindo suspensão, o zagueiro Wesley Matos volta a ser opção para o técnico Givanildo Oliveira. Recuperado de lesão muscular, o volante Leandro Guerreiro treinou durante a semana, mas não ainda está apto fisicamente para atuar. Guerreiro deve voltar ao time titular na partida contra o Villa Nova, em Nova Lima.
Otimismo da Veterana
A Veterena aposta no atacante Luiz Eduardo, artilheiro do Estadual, ao lado de Leandro Damião, do Cruzeiro, com quatro gols. Segundo o técnico Léo Condé, o time de Poços de Caldas tem todas as condições de sair conquistar um bom resultado.
“A gente espera um jogo bastante disputado, mas a Caldense já mostrou que tem força para fazer um bom jogo”, comenta o treinador.
Retrospecto
Na história do Estadual, América e Caldense se enfrentaram 44 vezes. Foram 26 vitórias do Coelho, dez empates e apenas oito vitórias da Veterana. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram no Ronaldão e o time americanos venceu por 2 a 1.