O América vai dar uma pausa no Campeonato Mineiro para pensar na Copa do Brasil. O Coelho vai estrear na competição nacional enfrentando o desconhecido Gurupi-TO. O duelo contra os tocantinenses acontece às 20h30, no estádio Gilberto Rezende Rocha, e o time do técnico Paulo Comelli pensa em eliminar o jogo de volta.
Para que isso ocorra, os americanos têm que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Este é o pensamento do zagueiro César Lucena, mas o defensor quer atenção total do América, para que o Coelho não seja surpreendido. O jogador lembra que a Copa do Brasil costuma apresentar surpresas e como as informações sobre o Gurupi são poucas, a atenção terá ser redobrada.
“Ainda não temos muitas informações da equipe. Mas o Paulo Comelli passa para a gente sobre o time. É um time desconhecido. Mas está na Copa do Brasil. Sempre tem algumas surpresas. Vai passar quais as qualidades e quais dificuldades que a equipe tem”, declarou.
O América deverá ter pelo menos uma mudança em relação ao time que perdeu o clássico contra o Cruzeiro. Paulo Comelli não gostou do desempenho do lateral-direito Gedeílson e não relacionou o jogador para a partida ante o Gurupi. Com isso, Patrick vai assumir a condição de titular do Coelho.
O Gurupi se classificou para a Copa do Brasil através da conquista do estadual de 2012, mas como o futebol do Tocantins é pouco badalado, a equipe que vai enfrentar o América é uma grande incógnita. As poucas informações conhecidas pelo elenco alviverde foram passadas pelo zagueiro Lula, que é natural de Gurupi e pediu que o pai observasse os jogos do time local para transmitir detalhes para os mineiros.
“Quando se fala em equipes do Norte e Nordeste no Brasil, e eles não são conhecidos, é sempre citado que eles vão cumprir tabela. Mas não é bem assim. Hoje no futebol não podemos desprezar as qualidades de nenhuma equipe e sabemos as dificuldades de jogar fora de casa contra essas equipes. Podemos encontrar campo bom ou ruim e o calor pode dificultar para a gente. Mas acredito que temos condições de chegar lá e vencer”, disse Lula.
Se depender do histórico do Gurupi na Copa do Brasil o América pode ficar tranquilo, porque a classificação é bem provável. O time de Tocantins jogou a competição em 2011, sendo eliminado na primeira fase para o Paraná Clube, já no ano passado, nova eliminação para o Atlético-GO, derrota por 1 a 0 jogando no Resendão e novo revés em Goiânia, 4 a 2.
FICHA TÉCNICA