América forma paredão no 1º tempo, mas sofre goleada de 4 a 0 para o líder Palmeiras

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/11/2018 às 23:35.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:56

(ADRIANA SPACA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O avalanche de bolas na direção do gol de João Ricardo deixava a garganta do torcedor do América seca. Era o desafio de encarar o líder do Brasileirão na casa do adversário. Com determinação, em jogo defensivo, o Coelho quase arrancou um empate. Mas o drama do rebaixamento continua com a derrota por 4 a 0 diante do Palmeiras nesta quarta, pela 36ª rodada. 

Após vencer o Santos em casa na rodada passada, o time de Givanildo Oliveira foi esperançoso para encarar o Palmeiras. Só que o Verdão tinha motivos mais nobres para superar o bravo Coelho. Teve dificuldades de superar João Ricardo, e só o conseguiu com a ajuda da arbitragem, de maneira bizarra. Depois, com mais facilidade, ampliou com Willian Bigode na reta final da partida e ainda pôde celebrar um belo gol de Dudu, fora da área, na sequência. Quando parecia ser o suficiente, o decacampeão baixou a guarda demais e Deyverson fez o quarto, de cabeça, antecipando Messias. 

Depois de um primeiro tempo ilibado, o América levou o gol de Luan aos 13 minutos do segundo tempo numa jogada na qual o passe de infiltração para Lucas Lima só deu certo graças ao toque involuntário do juiz. Luan antecipou a marcação no cruzamento rasteiro e balançou as redes. A bola bateu no zagueiro palmeirense depois de corte de Messias. Puro azar!

Neste momento, Givanildo já havia retrancado ainda mais o América ao colocar Leandro Donizete no lugar de Ademir. As chances de um empate eram rasas, e o Coelho conseguiu sair com a derrota mínima apenas no Allianz Parque, para a fúria da torcida, graças à intervenção do árbitro Paulo Roberto Alves Jr no gol palmeirense.

O Palmeiras, sem querer saber disso, coloca uma mão na taça. Faltando apenas duas rodadas para terminar o Brasileirão, chega a 74 pontos, enquanto o Flamengo tem 69 pontos. Uma diferença de cinco pontos em seis a serem ainda disputados. 

Com 37 pontos, o América se mantém na primeira colocação da zona de rebaixamento. Alívio pela derrota do Vitória diante do Cruzeiro. Os baianos estão atrás, com 36 pontos. Nesta quinta-feira, será a vez de torcer por empate entre Sport e Chapecoense (ambos brigam pra não cair) e torcer para o Paraná surpreender o Ceará em Fortaleza, além de Vasco perder para o São Paulo em São Januário. O drama e a luta americana para não retornar à Série B aumenta e o próximo desafio é diante do Bahia, domingo, no Independência. 


Palmeiras 4x0 América

Palmeiras:
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu (Felipe Melo), Willian e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Christian e Juninho (Gerson Magrão); Matheusinho (Robinho), Ademir (Leandro Donizete), Rafael Moura e Luan. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Gols: Luan, aos 13'/2ºT; Willian, aos 30'/2ºT, Dudu, aos 32'/2ºT e Deyverson, aos 36'/2ºT
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto. Trio do Paraná
Cartões amarelos: Norberto, Matheus Ferraz, Carlinhos, Ademir, Leandro Donizete (América). 
Público: 39.429 presentes Renda: R$ 2.615.582,46 Local: Allianz Parque (SP)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por