América já está em Volta Redonda para confronto direto contra o Botafogo

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/06/2016 às 15:05.Atualizado em 16/11/2021 às 03:53.
 (Mourão Padoa/Divulgação)
(Mourão Padoa/Divulgação)

A delegação do América já está em Volta Redonda, onde encara o Botafogo em mais um desafio no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (15), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira.

No período da tarde, o técnico Sérgio Vieira comanda uma última atividade com bola, no CT João Havelange, na cidade de Pinheiral, que fica cerca de 13 km do local do jogo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Leandro guerreiro não está disponível para a partida. Em compensação o técnico Sérgio Vieira conta com o volante Claudinei como uma das opções para recompor seu meio campo. O jogador explica que o que mudaria seria seu posicionamento em campo, já que Sérgio Vieira possui uma metodologia de trabalho diferente.

“Não muda praticamente nada. É a mesma posição. Só algumas coisas são diferentes, como o jeito dele (Sérgio Vieira) trabalhar o posicionamento. A linha de quatro, o balanço, isso muda um pouco. Mas a minha posição e a do Guerreiro é a mesma”, garantiu o volante.

O volante sabe que a partida de quarta-feira (15) não será fácil. Ele reconhece a importância do confronto, porque as duas equipes estão empatadas em 5 pontos e o que faz o América ficar a frente do Botafogo é o número de gols marcados. Por isso, o jogador destaca que uma vitória contra um concorrente direto será de suma importância para a sequência do time americano na competição.

“Como qualquer outro jogo do Brasileiro, será difícil. Sabemos que é um jogo importante para ambas as equipes. Mas, para nós, mais ainda, pois será uma vitória contra um concorrente. Sabemos que se nós conseguirmos uma vitória fora de casa, ficaremos mais tranquilidade para nós voltarmos ao Independência no sábado e dar sequência contra o Coritiba, no sábado. Estamos preparados e confiantes. Na derrota contra o Inter mostramos bons momentos no jogo e poderíamos ter empatado. Vamos usar os bons momentos daquele como inspiração e tentar nos impor durante todo jogo, mesmo sabendo que o Botafogo é um grande clube e pensa o mesmo”, conclui Claudinei.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por