Torcedor do Coelho

América lamenta morte de Newton Cardoso e lembra cessão da Arena Independência ao clube

Ex-governador foi quem assinou o contrato de convênio que cedeu o estádio para uso do time

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/02/2025 às 10:17.Atualizado em 02/02/2025 às 10:29.

Morreu neste domingo (2) um dos torcedores mais ilustres do América: o ex-governador Newton Cardoso. Aos 86 anos, ele estava internado desde a semana passada - a causa da morte não foi divulgada pela família. Newtão, como era conhecido, tem o nome ligado à história do Coelho.

Na nota de pesar divulgada a respeito da morte do ex-governador, o clube lembrou que, durante o mandato como governador do Estado, Newton assinou o contrato de convênio que cedeu a Arena Independência ao América para uso do estádio.

"O América Futebol Clube expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Newton Cardoso, torcedor do clube e ex-governador de Minas Gerais (1987-1991). Newton teve uma atuação marcante na política mineira, sendo também vice-governador, deputado federal por três legislaturas e prefeito da cidade de Contagem por três mandatos. Durante seu mandato como governador do estado, Newton assinou o contrato de convênio que cedeu a Arena Independência ao América para uso do estádio. Aos familiares e amigos, oferecemos nossas sinceras condolências, desejando-lhes conforto e paz neste momento difícil. O América é grato àqueles que engrandecem o seu pavilhão", publicou o clube nas redes socias.

O velório de Neweton Cardoso será nesta segunda-feira (3), de 10h às 17h, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por