América perde para o Atlético-GO por 3 a 0, mas continua líder

Agência Estado
28/05/2014 às 06:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:46
 (América)

(América)

O Atlético Goianiense encarou o líder América, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta terça-feira (27). E além da reabilitação, o time goiano conseguiu tirar a invencibilidade do clube mineiro. O duelo, que foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou com a vitória atleticana pelo placar de 3 a 0.

Com gols de Jorginho, Fábio Lima e Júnior Viçosa, o Atlético subiu para a 11.ª colocação, agora com 10 pontos. Já o América, com os mesmos 17 pontos, continua na liderança da competição, com melhor saldo de gols que Ceará e Joinville.

Aos 11 minutos, Matheus saiu errado e Jorginho - de cabeça - abriu o marcador para o Atlético. O América tentou reagir, mas o time goiano trabalhava muito bem no seu setor defensivo. E, aos 36, chegou ao seu segundo gol com Fábio Lima.

O Atlético fez ao terceiro aos 23 minutos do segundo tempo. Juninho mandou a bola na trave e, no rebote, o atacante balançou as redes do América. O time mineiro ainda teve duas chances para diminuir o marcador, mas obteve sucesso.

O Atlético volta a campo neste sábado, quando vai encarar o Icasa, às 21 horas, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Já o América enfrenta o Náutico, no mesmo dia, às 16h20, no estádio Soares de Azevedo, em Murié.

ATLÉTICO-GO 3 X 0 AMÉRICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Jackson L Massarra dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: (Atlético-GO) Artur, Jorginho, Júnior Viçosa, Adriano (América) Leandro Guerreiro, Pablo
Cartão vermelho: (Atlético-GO) Adriano
Gols: Atlético-GO: Jorginho, aos 11 e Fábio Lima, aos 36 minutos do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 23 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Adriano e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Fábio Lima (Diogo Campos) e Jorginho (Pedro Bambu); Juninho (André Luís) e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte

AMÉRICA: Matheus; Elsinho (Henrique), André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini (Willians); Ricardinho e Obina (Júnior Negão)
Técnico: Moacir Júnior http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por