(Mourão Panda/América)
O sinal de alerta está ligado no América. Jogando no Independência, o Coelho foi derrotado por 2 a 1 para o Oeste, e somou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B.
Jogando para um público de 7.889 pessoas, o América saiu na frente do placar com Edno, em cobrança de pênalti, mas cedeu a virada para a equipe paulista, que marcou duas vezes com Mazinho.
O resultado deixa a equipe alviverde estacionada com 48 pontos, na segunda colocação, a seis do líder Internacional. A diferença para o Ceará, quinto colocado, caiu para três pontos.
O América volta a campo no próximo sábado (7), para enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife.
O JOGO
O América iniciou a partida pressionando o Oeste no seu campo de defesa. Aproveitando a velocidade de Matheusinho, o Coelho teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas não teve chances claras de gol.
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Matheusinho fez jogada individual pela direita, e foi derrubado dentro da grnade área. Edno bateu no canto direito e abriu o placar para o Coelho.
Após ficar em vantagem no marcador, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira diminuiu a intensidade, fazendo com o que o adversário gostasse do jogo.
Aos 28 minutos o castigo. Guilherme Romão foi derrubado por Norberto dentro da área, e o árbitro marcou penalti. Mazinho deslocou João Ricardo e empatou a partida. Aos 37 minutos, Mazinho aproveitou a falha de David, que errou um passe na entrada da área, e virou a partida para o Oeste.
Atrás do marcador, o Coelho tentou retomar as ações do jogo, mas esbarrou na boa postura defensiva do adversário. Bem postada em campo, a equipe paulista conseguiu segurar as investidas do América, e levou os três pontos para Barueri.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1 x 2 OESTE
MOTIVO – 27ª rodada da Série B 2017
AMÉRICA – João Ricardo; Norberto , Messias, Rafael Lima e Giovani (David); Ernandes, Juninho e Renan Oliveira (Hugo Cabral); Matheusinho, Ruy (Gérson Magrão) e Edno. Técnico: Enderson Moreira.
OESTE – Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio (Jheimy), Betinho, Danielzinho (Robert), Raphael Luz e Mazinho; Gabriel Vasconcelos (Wilson Matias). Técnico: Roberto Cavalo
GOLS – Edno, aos 4 minutos do primeiro tempo (América), Mazinho, aos 28 e aos 37 minutos do segundo tempo (Oeste).
CARTÕES AMARELOS – David (A); Guilherme Romão e Betinho (O)
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte
PÚBLICO – 7.889 torcedores pagantes
RENDA – R$ 27.347,00