América promete ir para cima da vice-líder Chapecoense

Hoje em Dia
20/08/2013 às 15:46.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:09

O América fará nesta terça-feira (20) o famoso jogo de seis pontos contra a vice-líder Chapecoense. A partida é, na verdade, da 9ª rodada e foi remarcada devido ao mau tempo que impediu o Coelho de chegar à cidade de Chapecó, na Serra Catarinense. Um forte nevoeiro se acometeu sobre a região, comprometendo todo o planejamento para a partida. A situação do confronto, no entanto, é bem parecida. As duas equipes fazem boas campanhas na Série B, com os mineiros brigando para entrar no G-4.

Para o confronto, o América promete uma postura ofensiva, tentando sufocar a boa equipe do Sul. Na quinta colocação, uma vitória pode ser a porta de entrada do América no grupo dos classificados para a elite do futebol brasileiro. Capitão, camisa 10 e grande jogador da equipe, Rodriguinho sabe do desafio que o time tem pela frente e pensa apenas nos três pontos.

"Sabemos das dificuldades que teremos no jogo. A Chapecoense está fazendo uma grande campanha, brigando lá em cima. Mas nós temos os nossos objetivos. Queremos entrar no G4 e esta vitória é importantíssima para nós. Esperávamos vencer no jogo passado para entrar no G-4. Agora temos que aproveitar este jogo a menos para compensar. A Chapecoense é uma equipe que marca forte e ataca muito, mas vamos jogar também. Não vamos deixar de atacar, não. Este é um “jogo de seis pontos” e precisamos da vitória”, disse.

Mesmo sendo uma equipe considerada "pequena" no cenário nacional, a Chapecoense vem chamando a atenção nos últimos anos. O time foi campeão estadual em 2011. em 2012 parou nas semifinais e este ano ficou com o vice-campeonato. No ano passado, ficou com a terceira colocação na Série C e em 2013 caminha a passos largos para chegar à primeira divisão. A evolução do futebol catarinense se reflete, também, em campanhas sólidas de Joinville e Criciúma, que voltaram a desafiar o domínio de Figueirense e Avaí. O técnico Paulo Comelli, que no ano passado trabalhou no Tigre, não se surpreende com a campanha do adversário.

“Não é surpresa para mim, pelo fato da valorização que está tendo o futebol catarinense. É uma equipe que vem com um projeto de trabalho de dois a três anos, fez um planejamento muito bom e manteve quase todos os seus jogadores. É um time que marca forte e ataca muito. Mas quem pensa em subir tem que procurar uma postura ofensiva, em casa ou fora. É assim que vamos jogar. Então acho que será um grande jogo", avaliou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por