Nenhum dos visitantes dos quatro jogos de ida da segunda rodada da Copa do Brasil, nesta terça-feira (12), conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo de volta. América-RN e Paysandu venceram em casa e vão em vantagem para a partida de volta. Os outros dois jogos do dia terminaram empatados.
O resultado mais elástico foi conquistado pelo América-RN, campeão potiguar, que enfiou 4 a 2, no Atlético-GO. Os donos da casa chegaram a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Álvaro, Thiago Potiguar e Adriano Pardal. Mas no começo do segundo tempo, o Atlético-GO encostou com gols de Juninho e Ayrton.
Após preocupar sua torcida, o time da casa fechou o placar com Max. A volta acontecerá no dia 20, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e o Atlético terá que vencer por 2 a 0, 3 a 1 ou fazer uma vantagem de pelo menos três gols.
O ABC, vice-campeão no Rio Grande do Norte, não se deu bem contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém. Perdeu por 1 a 0, e agora terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. O time paraenses, que venceu com gol de Leandro Cearense, vai ter a vantagem do empate no dia 19, no Frasqueirão, em Natal (RN).
Já no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), Luverdense e Bahia ficaram no 0 a 0. O confronto de volta está marcado para dia 20, às 22 horas, na Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA). Quem ganhar fica com a vaga na terceira fase.