América segura o Grêmio no Independência e quebra sequência negativa no Brasileirão

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
31/07/2016 às 20:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:05
 (Thomas Santos/Agência Estado)

(Thomas Santos/Agência Estado)

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o América surpreendeu o Grêmio na noite deste domingo e, jogando no Independência, empatou em 0 a 0 pela 17ª rodada. O resultado interrompeu uma sequência negativa do Coelho, que desde a rodada de número dez não conquistava um ponto sequer na competição nacional. Foram sete derrotas em sequência, para pesar do "pontinho" alcançado, o time alviverde se mantém afundado na zona de rebaixamento.

A situação do América no Brasileirão ainda é muito ruim, já que o clube ocupa a última colocação com apenas nove pontos, em 51 pontos disputados. O rendimento da equipe mineira até aqui na competição é de 17,6%.  

Para o Grêmio, um dos postulantes ao título e quarto colocado com 31 pontos, o resultado ficou aquém do esperado. Caso vencesse, o time gaúcho poderia até ser líder da competição. Entretanto, como não alcançou um resultado favorável em Belo Horizonte, fica na quarta colocação com 31 pontos, atrás de Palmeiras (32), Santos (32) e Corinthians (33). 

“Um resultado para se lamentar. Nosso intuiro era conquistar três pontos, mas não fizemos por onde. Temos que ter mais concentração e melhorar. Estamos perdendo pontos que não podemos perder”, disse o goleiro gremista Marcelo Grohe logo após o apito final do árbitro Raphael Claus. 

Mais seguro na defesa, o América, uma das equipes com mais gols sofridos no Brasileirão (29), dessa vez passou em branco. Fato exaltado pelo volante Juninho, que também elogiou a postura da equipe em campo.

“Nesta  fase precisamos pegar e valorizar os pontos positivos. A equipe não levou gol, isso é importante. Temos que nos recuperar dessa situação”, comentou.

Na próxima rodada, o América visita o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (3), às 19h30. Já o Grêmio recebe o Santa Cruz, na Arena Grêmio, na quinta (4), às 19h30. 

Como o adversário gremista na rodada 18 será o Santinha, o técnico da equipe pernambucana, Milton Mendes, acompanhou o duelo entre América e Grêmio diretamente da área de imprensa do estádio Independência. O comandante do Tricolor de Pernambuco aproveitou sua passagem por Belo Horizonte, já que no sábado jogou com o Atlético (e perdeu por 3 a 0) para assistir o confronto no Horto. 

AMÉRICA 0 X 0 GRÊMIO

América - João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Pablo, Matheusinho (Loboa) e Osman; Michael (Victor Rangel). Técnico: Enderson Moreira

Grêmio - Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Douglas (Ramiro) e Pedro Rocha (Guilherme); Negueba e Miller Bolaños (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado

Cartões amarelos: Jonas e Osman (AME); Marcelo Oliveira e Maicon (GRE)

Cartão vermelho: Edílson (GRE)

Público: 1.534 pagantes

Renda: R$ 23.330,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por