
O América teve a chance de encurtar para apenas um ponto a distância em relação ao líder Internacional. Apesar disso não ter acontecido, a torcida deve valorizar o suado ponto conquistado nesta terça-feira (17) diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B.
Com o empate em 0 a 0 no Estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande do Sul, o Coelho se manteve isolado na segunda posição da tabela, com 55 pontos, três abaixo do Colorado. Logo atrás, aparecem Ceará (54) e Paraná (52).
Na próxima rodada, o time mineiro receberá a equipe paranaense para um confronto direto no Estádio Independência. Com a vice-liderança em jogo, a partida será disputada neste sábado (21), às 19h.
O América entrará em campo já sabendo os resultados dos outros adversários no G-4. O Ceará joga na noite de sexta-feira (20), em casa, contra o Figueirense, enquanto o Internacional visita o Criciúma, também no sábado, mas às 16h30.
Sustos
Empolgado após duas vitórias consecutivas (Santa Cruz e Luverdense), o América não conseguiu manter o embalo e fez um primeiro tempo equilibrado e sem muitas emoções diante do Xavante.
Após a volta do intervalo, porém, a partida ganhou contornos de drama para o time mineiro. Empurrado pela barulhenta torcida local e apostando principalmente nas bolas aéreas, o Brasil levou perigo em pelo menos cinco ocasiões.
Em duas delas, inclusive, o time mandante chegou a acertar a trave de João Ricardo. Primeiro em cabeceio de Cassiano, e depois em chute forte de Leandro Leite, desviado providencialmente pelo goleiro.
A melhor chance alviverde veio já nos minutos finais da partida, em falta perigosa cobrada por Edno e bem defendida por Marcelo Pitol.
No fim das contas, o empate foi comemorado pela equipe americana, ainda mais porque a situação do Coelho na tabela poderia ter terminado pior nesta rodada.
Caso tivesse vencido o Ceará em Fortaleza (perdeu por 1 a 0, também nesta terça), o Paraná teria tomado a vice-liderança do time mineiro, com os mesmos 55 pontos, mas em vantagem no número de vitórias (ambos têm 15).

Colorado empatou com o Boa em Varginha
Tropeço do líder
No Sul de Minas, o Boa Esporte acabou colaborando com o conterrâneo alviverde ao segurar o favorito Internacional e impedi-lo de abrir vantagem na liderança da Série B. Em partida tecnicamente muito ruim, as equipes não conseguiram tirar os zeros do placar no Estádio Municipal Dilzon Melo.
Mesmo com o tropeço, o Inter continua isolado na primeira colocação, com 58 pontos. A Coruja, por sua vez, segue na parte intermediária da tabela, ainda preocupada com a zona de rebaixamento.
A equipe de Varginha volta a campo contra o CRB, em Maceió, às 20h30 desta sexta-feira (20).
FICHA DO JOGO
BRASIL-RS 0 X 0 AMÉRICA
BRASIL-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Nirley e Breno; Leandro Leite, Elias (Cassiano), João Afonso e Lincom; Calyson e Misael (Juninho). Técnico: Clemer Melo
AMÉRICA: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Juninho, Renan Oliveira (Neto Moura) e Matheusinho (Felipe Amorim); Luan e Bill (Edno). Técnico: Enderson Moreira
LOCAL: Estádio Bento de Frentas, em Pelotas (RS)
ARBITRAGEM: Paulo Volkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
CARTÕES AMARELOS: Leandro Leite, Nirley e João Afonso; Rafael Lima e Zé Ricardo