Na briga pelo acesso à elite do futebol nacional, o América conta com um aliado na reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho vai enfrentar apenas um concorrente ao G-4, o Joinville, enquanto os outros rivais – Paraná, Avaí, Sport, Icasa e Ceará – terão vários confrontos diretos. O time mineiro é sexto colocado, com 48 pontos.
O Paraná ainda terá pela frente Joinville, Sport e Icasa, além de Palmeiras e Chapecoense, praticamente garantidos na Série A de 2014.
O Sport ( com 50) encara Ceará e Paraná. E o Coelho também poderá contar com a “ajuda” do Boa, que enfrenta o time pernambucano, na penúltima rodada.
Já o Avaí (com 50 pontos e um jogo a menos) ainda enfrenta o Ceará, em 12 de novembro, em Fortaleza, mas antes terá o duelo com o rival Figueirense.
Com menos pontos do que o América, o Icasa e o Ceará, ambos com 47, não terão vida fácil. O Vovô encara, na sequência, Sport (5 de novembro) e Avaí (dia 12). O Icasa faz os dois últimos jogos nesta Série B contra Chapecoense e Paraná.
Apesar da tabela favorável, é necessário que o América faça o dever de casa, vencendo Paysandu e Asa.
Ciente de que não pode tropeçar na reta final, o técnico Silas intensifica os treinos para o jogo contra o Papão. Alessandro é opção para substituir Nikão, suspenso.
Juniores
Nesta quarta, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os juniores de América e Atlético decidem uma vaga às semifinais da Copa do Brasil Sub-20. No jogo de ida, o Galinho venceu por 1 a 0.