América tem jogo decisivo no Independência contra o lanterna

Pedro Artur - Hoje em Dia
Publicado em 01/11/2013 às 08:25.Atualizado em 20/11/2021 às 13:49.
 (Flávio Tavares)
(Flávio Tavares)

O América entra no Independência, contra o lanterna ASA, às 21h, nesta sexta-feira (1º), com a obrigação de vencer para manter o sonho de acesso à elite do futebol brasileiro do ano que vem. A partida é válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A necessidade da vitória aumentou após a derrota para o Paysandu, por 1 a 0, na última terça-feira, também no Horto. Além disso, para continuar com chances de chegar ao G-4, o Coelho precisa quebrar o jejum de seis jogos sem vencer como mandante.

A última vitória foi sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0, em 6 de setembro, no Independência. Com 26 pontos, o ASA está praticamente rebaixado à Série C.

Em oitavo lugar, o América soma 48 pontos e está a cinco da zona de classificação à Série A. O Avaí é o quarto colocado, com 53.

Apesar da derrota para o Papão, o América espera contar novamente com o Independência cheio. Para isso, colocou à disposição da torcida 10 mil ingressos.
No entanto, a carga é de três mil bilhetes a menos do que a do jogo contra o Paysandu. Por conta da precariedade no planejamento, na terça-feira voltaram para casa cerca de dois mil torcedores, por falta de ingressos.

Nikão de volta

Para conquistar os três pontos, o técnico Silas contará com um reforço: o atacante Nikão, que cumpriu suspensão, volta ao time. Com isso, o Coelho terá maior criatividade, o que faltou contra o Paysandu, quando o ataque americano foi anulado completamente.

Outra alteração deverá acontecer no meio-campo. Elvis, que vinha atuando, poderá perder a posição para Ygor. O volante Leandro Ferreira pode voltar ao time no lugar de Claudinei, desgastado fisicamente.

E na defesa, César Lucena entra na vaga de Vitor Hugo, suspenso. No julgamento do efeito suspensivo pelo STJD, a pena de Matheus foi reduzida para uma partida, já cumprida, e Willians está suspenso por quatro jogos, além da automática pela expulsão contra o Paysandu. Com isso, só volta ao time na última rodada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por