
Chegou a hora de se virar sem ele. Artilheiro do América com 12 gols e um dos goleadores da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Obina está fora do duelo desta terça-feira (21) com o Oeste, às 19h30, em Itápolis, interior de São Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sem o seu principal jogador, o Coelho terá que se desdobrar em campo para provar que não é tão dependente assim do centroavante baiano bom de prosa. Outro desfalque importante é o volante e capitão Leandro Guerreiro, também suspenso, que deve ser substituído por Magrão.
A responsabilidade por balançar as redes adversárias na partida válida pela 31ª rodada deve estar depositada nos pés de Willians, que ganha novo companheiro de setor. Júnior Negão e Rubens são os mais cotados para a vaga.
A missão de substituir Obina não é tão simples assim. Afinal, ele deixou sua marca nos últimos quatro jogos, além de ser o segundo maior goleador da Série B, ao lado de Jael (Joinville) e Pimpão (América-RN), todos com 12 gols. Eles só perdem para Magno Alves, do Ceará, com 17.
Os números de Willians e Júnior Negão não são nada animadores. O primeiro tem três e o segundo dois. Rubens, que subiu para o profissional no início da temporada, ainda não anotou nenhum.
Gilson volta
Se perdeu a sua referência dentro da área, o técnico Givanildo Oliveira conta com o retorno de Gilson, atleta que vem sendo um dos destaques da equipe nas últimas partidas.
Na sexta-feira, o Coelho entrou em campo contra o Paraná desfalcado do jogador e sentiu bastante a ausência do lateral, que atua improvisado no meio-campo e marcou três gols nas últimas duas vezes em que esteve em campo.
Recuperado de contusão no joelho, Mancini também está relacionado. Já Renan Oliveira permaneceu em Belo Horizonte em fase final de tratamento.
Na tarde dessa segunda-feira (20), Givanildo comandou o último treino antes do duelo desta noite, mas fez mistério. Com 42 pontos conquistados, o time ocupa a 11ª posição na tabela, a dez pontos do Avaí, o primeiro dentro da zona de classificação. Já o Oeste é o último antes da zona de rebaixamento, com 35.
Boa em campo
O Boa também joga nesta terça. A equipe de Varginha recebe o Náutico, às 21h50, no Sul de Minas, após a vitória de 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, na última rodada.
A equipe comandada por Nedo Xavier deve entrar em campo com João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Uallison Pikachu e Fernando Karanga.
Com 44 pontos, o Boa está a oito do Avaí, o primeiro da zona de classificação.