América tenta tirar Gilson da Ponte Preta para preencher lacuna na lateral-esquerda

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
24/05/2016 às 20:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:35
 (Divulgação/América)

(Divulgação/América)

Em busca de um reforço para suprir a perda de Bryan na lateral-esquerda, o América iniciou conversas com Gilson, da Ponte Preta. O jogador amarga a reserva na Macaca e, por isso, se mostrou interessado na volta ao Coelho, onde teve boas passagens em 2011 e 2014.

 O principal obstáculo para a negociação é a multa rescisória, especulada em R$ 10 milhões. Sem muitos recursos para investir em contratações, a diretoria alviverde espera que o atleta consiga chegar a um acordo amigável com a Macaca para abreviar o vínculo atual.

 “Estamos tentando trazer o Gilson, mas estou conversando ainda com a Ponte, e eles não estão querendo liberar. Então, na realidade, não existe nada concreto. Mas estamos, sim, querendo o jogador”, confirma Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do América.

 Desde a transferência de Bryan, a lateral-esquerda passou a ser ocupada por Danilo, que anteriormente vinha atuando como meia. A outra alternativa do técnico Givanildo Oliveira é improvisar o armador Xavier.

 Gilson foi comandado por Givanildo nas duas passagens pelo Coelho. Ao todo, o lateral-esquerdo fez 74 jogos e marcou 9 gols com a camisa alviverde, tendo como auge no clube a campanha na Série B de 2014. Em Minas, ele também defendeu o Cruzeiro, em 2012.

 O América já anunciou cinco reforços para o Campeonato Brasileiro: o lateral-direto Helder (ex-Juventude), o volante Juninho (ex-Ferroviária), os meias Eduardo (ex-Fluminense) e Alan Mineiro (ex-Corinthians) e o atacante William Barbio (ex-Chapecoense).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por