América vence CRB por 1 a 0 na estreia de Mauro Fernandes

Agencia Estado
01/09/2012 às 23:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:56
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

O América reencontrou o caminho das vitórias e voltou a respirar no Campeonato Brasileiro da Série B logo na estreia do técnico Mauro Fernandes. Em uma partida bastante movimentada, o time mineiro bateu o CRB por 1 a 0, em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió, no encerramento da 21.ª rodada da competição nacional.

Com este resultado, o América encerra um jejum de três jogos sem vitórias e assume a sétima posição, com 33 pontos. Em compensação, o clube alagoano perdeu a terceira consecutiva, em seus domínios, e segue ameaçado pela degola. Agora aparece no 15.º lugar, com 24 pontos. Cinco a mais que o Guaratinguetá, o primeiro na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e, mesmo jogando fora, o América saiu na frente, aos 17 minutos. O meia Thiago Humberto deu belo passe para o atacante Alessandro. O artilheiro emendou uma bomba, da entrada da área, e acertou o ângulo direito do goleiro Cristiano.

Na etapa final, o CRB voltou com uma nova postura e tentou pressionar o adversário quase todo o tempo. Apesar da pressão, o goleiro Neneca esteve em noite inspirada e evitou uma nova derrota de sua equipe.

Pela 22.ª rodada, na próxima terça-feira, às 21h50, o CRB faz confronto direto contra o Guaratinguetá, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Já o América encara o Paraná, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 x 1 AMÉRICA

CRB - Cristiano; Ednei, Rodrigão (Gilberto Santos), Rogélio e Gleidson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Diego Palhinha (Wanderley) e Geovani (Jadílson); Ricardinho e Aloísio Chulapa. Técnico: Pintado.

AMÉRICA - Neneca; Boiadeiro, Éverton Luiz, Gabriel Santos e Bryan; Dudu (Marquinhos Paraná), Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto (Júnior Timbó); Adeílson (Rodrigo Pimpão) e Alessandro. Técnico: Mauro Fernandes.

GOL - Alessandro, aos 17 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Aloísio Chulapa e Gleidson (CRB); Dudu, Agenor e Boiadeiro (América).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por