O América está firme na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro 2017. Na tarde deste domingo (19), em partida válida pela oitava rodada, o Coelho venceu o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, com gols de Renan Oliveira e Messias. Com o resultado, se manteve no G-4, com 14 pontos, em terceiro lugar.
São concorrentes diretos do Coelho a uma vaga na semifinal do Mineiro a URT, o Uberlândia, a Caldense e o Tombense. Os dois primeiros somam 13 e 12, respectivamente, enquanto os dois últimos estão empatados com 11 pontos, mas a Caldense tem um saldo melhor de gols.
Tupi, com oito pontos, e Villa Nova, com sete, correm por fora. Os lanternas são Democrata-GV e América-TO, ambos com quatro pontos e, atualmente, rebaixados.
O Coelho tem ainda três partidas e mantém boas chances de permanecer no G-4. O próximo jogo é contra o Tricordiano, no próximo sábado (25), no Independência, às 18h30. Na décima rodada o Coelho enfrentará o Tupi, em Juiz de Fora, no dia 2/4 e, para fechar a fase classificatória do Mineiro, receberá o Villa Nova, no dia 9/4, no Independência.
O Jogo
Pouco depois, aos 42 minutos o América-TO desperdiçou a melhor chance que teve de fazer gol na peimeira etapa. O atacante Edinho sofreu falta na entrada da área do Coelho mas, na cobrança, Bruno Barros chutou muito alto, direto pra fora.
No segundo tempo ambas equipes voltaram a campo sem alterações. O time da casa começou mais aguerrido, em busca do empate, mas sem qualidade na construção de jogadas e finalizações. O Coelho conseguiu segurar o placar, e insistia em ampliar a vantagem, mas não conseguia. Aos 15 minutos o goleiro João Ricardo sentiu a virilha, e o reserva Fernando Leal foi para o aquecimento, mas não foi necessária a substituição.
Aos 29 minutos, Mike foi derrubado na entrada da grande área, pelo lado direito. Na cobrança, Messias dentro da pequena área cabeceou para baixo, e Marcelo Carné fez grande defesa.
Aos 35, uma substituição de cada lado. Enquanto no América-TO entrou o atacante Vieira no lugar do volante Geovane, no Coelho Mike deu lugar ao Marion, para dar mais velocidade ao ataque.
As alterações aumentaram o ritmo do jogo, e logo após entrar Vieira quase marcou após receber lançamento de Bruno Barros, mas cabeceou pra fora.
Aos 41 minutos, o América-TO fez a última substituição, com a saída de Victor e a entrada de Ramón. Na sequência, em cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Messias cabeceou novamente, desta vez direto para as redes, e garantiu a vitória. Logo após o segundo gol, o técnico Enderson Moreira quis fortalecer a defesa, e tirou o lateral Pará para a entrada do zagueiro Renato Justi.
A última chance do time da casa foi com a cobrança de falta de Emerson, que isolou a bola para longe do gol de João Ricardo.
América-TO