América vence o Red Bull Brasil por 3 a 2 e garante classificação na Copa do Brasil

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
28/04/2016 às 21:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:11
 (DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O América está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil de 2016. Após empate por 1 a 1 em Campinas, na semana passada, o Coelho garantiu a vaga ao derrotar o Red Bull Brasil por 3 a 2, nesta quinta-feira (28), no estádio Independência. Na próxima fase, o adversário será o Bahia.

Apesar do foco na decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético, o técnico Givanildo Oliveira não poupou muitos jogadores, contrariando algumas expectativas.

Dentre os titulares, só não começaram jogando o volante e capitão Leandro Guerreiro e o atacante Victor Rangel. Além deles, o treinador já não contava com o zagueiro Adalberto e o meia Rafael Bastos, lesionados.

Este último, porém, deve estar à disposição para o jogo de ida da final estadual. Por outro lado, o meia Tony deixou o gramado reclamando de dor na coxa direita e está praticamente vetado.

América e Atlético abrem a final do Campeoanto Mineiro neste domingo, (1º), às 16h, no estádio Independência.

Leia mais:

O jogo

O Coelho precisava de apenas uma vitória simples para seguir vivo na Copa do Brasil. E a classificação começou a ser construída já no primeiro lance do jogo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Alisson abriu o placar para o time mineiro, de cabeça, aos 51 segundos de bola rolando.

A vantagem poderia ter sido ampliada ainda na etapa inicial, mas Tiago Luís finalizou para fora, cara a cara com o goleiro Saulo. No começo do segundo tempo, Borges enfim aumentou a folga alviverde, balançando a rede pela primeira vez pelo novo clube, cabeceando com estilo.

A situação parecia tranquila, até que Edmilson começou a ensaiar a reação dos paulistas, ainda no início da etapa final, descontando também pelo alto.

Aos 19 minutos, Osman aliviou a pressão imposta pelo Red Bull, marcando o terceiro gol americano com um chute forte, após boa jogada do Coelho pela ponta esquerda.

Mas o sufoco voltou após os 36 minutos, quando Willian Magrão acertou uma belíssima cobrança de falta, no ângulo de João Ricardo.

Precisando de apenas mais um gol, o Red Bull passou a pressionar e jogar no campo americano, abrindo assim espaço para os contra-ataques.

Nessas investidas, o Coelho criou duas ótimas oportunidades, mas Pablo e Danilo erraram a mira. As chances perdidas, porém, não fizeram falta, pois a vitória simples foi o suficiente para carimbar a classificação do América.


AMÉRICA 3 X 2 RED BULL BRASIL

DATA E LOCAL: 28/04/16, no estádio Independência
MOTIVO: Jogo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil (1 a 1 na ida)
AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Claudinei (Leandro Guerreiro), Ernandes, Tony (Danilo Barcelos ) e Tiago Luis (Matheusinho); Osman e Borges. Técnico: Givanildo Oliveira
RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques (Vitor Hugo), Diego Sacoman e Willian Rocha (Renan Luís); Willian Magrão, Nando Carandina e Maylson; Willie (Hiago), Misael e Edmilson. Técnico: Maurício Barbieri
GOLS: Alisson (A), aos 51 segundos do primeiro tempo; Borges (A), aos 5, Edmilson (R), aos 6, Osman (A), aos 19, Willian Magrão (R), aos 36 do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Osman (A); Maylson (R)
ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (DF)
PÚBLICO: 1.257 pagantes
RENDA: R$ 14.280,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por