A campanha do América na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido marcada por extremos. Jogando em seus domínios, a equipe não tem atendido às expectativas de seus torcedores. Fora de casa, porém, o retrospecto está sendo de time campeão.
Em seis partidas longe do Independência, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, um impressionante aproveitamento de 72,2%. Como mandante, o Coelho jogou seis partidas e foram apenas duas vitórias, três empates e uma derrota, com o time conquistando 50% dos pontos em disputa.
A campanha fora só não é melhor do que da Chapecoense, vice-líder da Série B, com 29 pontos. Em sete jogos, a equipe catarinense conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota, um aproveitamento 76.1%.
Diante disso, o Coelho se apega no bom momento fora de seus domínios para superar o Asa, amanhã, às 19h30, em Arapiraca, e encostar de vez no G-4.
Na sexta colocação da competição, com 22 pontos, um resultado positivo pode deixar os comandados do técnico Paulo Comelli até na terceira posição. Para isso, o time torce por tropeços de Figueirense, Paraná e Sport.