América volta a vencer em casa e se mantém na briga pela Série A

Alexandre Simões – Hoje em Dia
12/09/2015 às 18:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:43
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Depois de três derrotas seguidas em casa, todas por 2 a 1, para Botafogo, Luverdense e Bragantino, respectivamente, o América voltou a vencer no Estádio Independência neste sábado (12), fazendo 2 a 1 no Náutico, um concorrente direto na briga pelo acesso. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols americanos foram marcados por Marcelo Toscano e Felipe Amorim. Guilherme descontou para os pernambucanos.

O início da partida foi desanimador para o América, pois logo aos três minutos, o goleiro Julio Cesar defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Marcelo Toscano. Se ele foi barrado por Julio Cesar da marca do pênalti, a segunda parte do duelo com o goleiro do Náutico foi vencida por Marcelo Toscano, que aos 13 minutos acertou um belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo.

Apesar da desvantagem, o time pernambucano não ameaçava muito o América, que voltou a jogar no esquema 3-5-2, o que deu mais segurança defensiva ao time de Givanildo Oliveira, assim como já tinha acontecido nos 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última terça-feira (8), em São Luís.

Na segunda etapa, o América definiu a sua vitória num contra-ataque, aos 19 minutos. Walber recebeu livre pela esquerda e cruzou rasteiro. Felipe Amorim, que fechava sozinho, tocou para o gol vazio e por pouco não errou, pois a bola ainda tocou na trave direita antes de morrer na rede de Julio Cesar. Aos 47 minutos, o lateral-direito Guilherme, que tinha cometido o pênalti perdido por Marcelo Toscano, marcou um belo gol de falta, mas na saída de bola a partida foi encerrada.

Com o resultado, o América segue em sexto lugar, com 41 pontos, apenas um a menos que Sampaio Corrêa, que é quinto, e Vitória, que abre o G-4.

AMÉRICA
João Ricardo; Wesley Matos (André), Alison e Anderson Conceição; Walber, Rodrigo Souza (Diego Lorenzi), Leandro Guerreiro, Marcelo Toscano e Guilherme Xavier (Robertinho); Felipe Amorim e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira
NÁUTICO
Júlio Cesar; Guilherme, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gaston; João Ananias, Gil Mineiro (Daniel Morais), Marino, Hiltinho e Patrick Vieira (Rogerinho); Douglas (Bergson).
Técnico: Gilmar dal Pozzo
GOLS: Marcelo Toscano, aos 13 minutos do primeiro tempo; Felipe Amorim, aos 19, e Guilherme, aos 47 minutos do segundo tempo
DATA: 12 de setembro de 2015
MOTIVO: Série B do Campeonato Brasileiro
LOCAL: Estádio Independência
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Martinelli Christino, todos do Paraná
CARTÕES AMARELOS: João Ricardo, Walber, Marcelo Toscano, Felipe Amorim, André (América); Guilherme, Julio Cesar, Patrick Vieira, Rafael Pereira (Náutico)

PÚBLICO: 2.557 RENDA: R$ 36.750,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por