Após a goleada por 7 a 0 sobre a equipe da Siderúrgica, no CT Lanna Drumond, os jogadores se reapresentaram na manhã desta terça-feira (22) para trabalhos em dois períodos. O técnico Vinícius Eutrópio, pela manhã, comandou um coletivo tático. Em seguida, orientou um treino de finalização bem diferente. Os jogadores foram divididos em duplas e quartetos, que se enfrentavam em apenas um quarto do campo. O objetivo era estimular o raciocínio ofensivo rápido dos atletas.
No período da tarde, o grupo realizou um trabalho físico e técnico mais leve. Os jogadores foram divididos em dois grupos, com os atacantes trabalhando de um lado de campo e os zagueiros do outro.
Patrick, que atua tanto na lateral como no meio-campo, comentou a filosofia de trabalho do técnico Vinícius Eutrópio, que cobra dos jogadores a marcação desde os jogadores de frente. “O professor cobra bastante a marcação sob pressão. A gente está começando a trabalhar isso agora. Espero que na estreia já possamos estar marcando bem para, na hora de sair para jogar, todo mundo esteja bem postado para chegar ao ataque”.
Patrick iniciou sua carreira como meia, daí sua facilidade para desempenhar as duas funções. “Estou me sentindo muito bem no meio. O nosso meio-campo mudou um pouco, mas o posicionamento é quase o mesmo, isso facilita. Eu estou pronto para ajudar onde o Vinícius determinar, na lateral ou no meio-campo”.
Nesta quarta-feira (23), os trabalhos serão somente no período da tarde. Na sexta-feira (25), o time faz jogo-treino com o Villa Nova, no CT Lanna Drumond. “O Vinícius já está reduzindo a carga, para a perna ficar mais leve, porque temos dois jogos ainda esta semana”, concluiu o jogador.
Amistoso
A diretoria do América confirmou para este sábado (26) um amistoso contra o Democrata-SL. O duelo vai ocorrer às 10 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.