América volta atrás e decide não contratar atacante chileno

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
18/06/2016 às 16:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:57
 (Javier Valdes Larrondo/Light Press)

(Javier Valdes Larrondo/Light Press)

A diretoria do América pensou melhor e decidiu não contratar o atacante chileno Francisco Castro. A decisão foi anunciada na tarde deste sábado (18) em comunicado oficial do clube.

"O atleta, embora muito bem conceituado nas avaliações preliminares realizadas por nossa diretoria de futebol, necessita de mais de tempo para voltar a atuar em alto rendimento", justifica o texto.

A nota diz ainda que o América "reintera sua admiração pelo atleta e ressalta sua conduta profissional, esperando que em outra oportunidade ele venha a fazer parte de nosso elenco".

O anúncio de que Francisco Castro era o novo reforço do Coelho foi feito pelo presidente do América, Alencar da Silveira, na última quarta-feira (15) via Twitter.

Leia mais

Apesar do currículo recheado com sete títulos nacionais pela Universidad de Chile, além da Copa Sul-Americana de 2011, o jogador de apenas 25 anos vive o pior momento da carreira e está “encostado” há mais de seis meses no tradicional clube chileno. O último jogo oficial foi em 29 de novembro do ano passado, na derrota por 1 a 0 para a Unión La Calera.

“Castro teve um começo muito promissor. Jogou na época de Sampaoli, quando La U foi campeã da Copa Sul-Americana. No início, era titular. Foi ele quem desperdiçou o último pênalti quando a equipe perdeu a Copa Suruga para o Kashima Antlers, no Japão. Depois, teve uma queda e começou a ser muito criticado. É um ponta que atua mais pelos lados e não tem muitos gols na carreira", resume o repórter Demid Palacios, do diário "El Gráfico".

O atacante não balança as redes desde 15 de setembro, quando saiu do banco no segundo tempo para anotar o gol de honra da Universidad de Chile no revés por 3 a 1 para o Audax Italiano. Foi o único tento em sete partidas na temporada 2015/16. Em toda a carreira, são 27 gols em 175 jogos (média de 0,15).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por