América e Atlético se enfrentam pela primeira vez no ano, neste sábado (24), pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Enquanto o Coelho tem a vaga nas semifinais praticamente garantida, o Galo precisa da vitória para se aproximar da classificação.
O time alviverde é o líder do Grupo C, com 14 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, Athletic. Para o Coelho, um empate contra o Galo já garante matematicamente a classificação para a próxima fase do Estadual.
Já o Alvinegro lidera o Grupo B, com 10 pontos, apenas dois à frente do Villa Nova, vice-líder. A vitória no clássico é muito importante para o Galo, que caso triunfe, torce para um tropeço do Leão do Bonfim contra o Tombense, também neste sábado (24).
Para o confronto, o técnico Cauan de Almeida terá o retorno do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Renato Marques, que cumpriram suspensão no empate contra o Villa Nova, na última rodada.
A única dúvida fica na zaga, uma vez que Éder não participou das atividades do Coelho nesta sexta-feira (23), com dores no joelho esquerdo. Caso não reúna condições, o zagueiro será substituído pelo jovem Júlio.
Sendo assim, um provável América conta com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Júlio César (Éder) e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Vitor Jacaré, Fabinho e Renato Marques.
Assim como Cauan, o técnico Felipão terá desfalques na defesa. O zagueiro Igor Rabello e o lateral-direito Mariano tiveram lesões confirmadas pelo Atlético e irão desfalcar a equipe no duelo contra o Coelho. Além deles, o DM alvinegro também conta com os gringos Maurício Lemos e Zaracho.
O substituto de Rabello deve ser o zagueiro Bruno Fuchs, que deve fazer dupla com Jemerson. No banco de reservas, o jovem Rômulo deve ser relacionado para a partida. Já para o lugar de Mariano, o argentino Saravia deve ser o escolhido por Felipão.
Sendo assim, um provável Atlético conta com: Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio (Edenilson), Battaglia, Scarpa e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Arbitragem
O dono do apito será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Luanderson Lima dos Santos. O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins.
Transmissão
A partida terá transmissão da Globo, pela TV aberta, e dos canais SporTV e Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais